Seleção A Futsal Feminino

Boas indicações a olhar para Gondomar

Futsal Fem. - Seleção A

Portugal vence Espanha por 2-1 em mais um jogo de preparação para o Europeu.

No segundo enconro frente à Espanha, Portugal venceu por 2-1 e deixou ótiimas indicações para a fase final do Campeonato da Europa, que irá realizar-se em Gondomar, de 15 a 17 de fevereiro.  

Aparentando uma boa condição física e técnica, a seleção espanhola submeteu a armada lusa a uma forte pressão nos instantes iniciais, conseguindo colocar-se em vantagem aos três minutos. Mas a Equipa das Quinas sacudiu logo depois essa pressão, entrando no jogo com um remate venenoso de Carla Vanessa, que a espanhola Noelia Montor desviou para a própria baliza (7').

Durante o resto da partida, Portugal voltou a criar situações de grande perigo e mostrou um entrosamento superior nas tarefas defensivas e nas transições, corrigindo falhas cometidas no primeiro embate com a vizinha Espanha.

As espanholas também criaram boas oportunidades e chegaram a testar os reflexos das guarda-redes Ana Catarina e Naty. No final, foi a consistência e a qualidade lusas que  foram premiadas, com um golo ao cair do pano de Rute Duarte.

Portugal e Espanha, recorde-se, poderão defrontar-se na fase final do Europeu, caso vençam os respetivos adversários nas meias-finais, marcadas para 15 de fevereiro. Portugal vai jogar com a Ucrânia, enquanto a Espanha defrontará a Rússia.

Luís Conceição em discurso direto:

"Fizemos uma exibição mais consistente neste jogo. O resultado adequa-se ao que fizemos. Para este jogo, reajustámos os esquemas táticos e retocámos pormenores na organização defensiva. A vitória é fruto dessas mudanças e sobretudo da nossa vontade e querer. A nossa atitude competitiva hoje foi claramente diiferente.

Queremos ganhar sempre, só que nem todos os dias conseguimos manter esse foco e disputar todos os duelos individuais. Hoje disputámos esse duelos com intensidade máxima e conseguimos vencer a maioria. 

A qualidade das nossas jogadoras e deste coletivo dá-nos garantias. Agora é preciso manter esta atitude competitva e refinar outros pormenores que nos faltam. Se fizermos isso, dificilmente alguma equipa nos irá vencer em Gondomar". 

Ficha de jogo:

Jogo de Preparação para o Euro-2019
Pavilhão Municipal Los Hinojeros, Granadilha (Tenerife)
Espanha 1 - 2 Portugal
(1-1 ao intervalo)

Árbitros: Juan Hernandez, Abraham Manrique e David Indalecio
Cronometrista: Carlos Expósito

Espanha - Marta Navas, Berta, Mayte Mateo, Ampi e Consu.
Suplentes: Silvia Outón, Noelia Montor, Maria Cabrera, Isa Garcia, Patricia Gonzalez, Vanesa Sotelo, Amelia, Irene Bilbao, Anita Luján - Cap..
Treinador: Claudia Pons
Golos: 1-0 Ampi (3')
Disciplina:

Portugal - Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice Silva, Pisko e Sarra Ferreira.
Suplentes: Naty, Jenny, Carla Vanessa, Fifó, Cátia MMorgado, Ana Azavedo - Cap., Lídia Moreira, Rute Duarte e Nina.
Treinador: Luís Conceição
Golos: 1-1 Noelia Montor na p.b. (7'); 1-2 Rute Duarte (39')
Disciplina: 

 


;

Notícias