Seleção A Futsal Feminino

Derrota em ensaio geral para o Europeu

Futsal Fem. - Seleção A

Portugal perde por 4-3 com a Espanha. As duas seleções reencontram-se esta quarta-feira, à mesma hora, em Tenerife.

A Seleção Nacional feminina A de futsal perdeu esta terça-feira, por 4-3, frente à Espanha, num jogo com suspense e qualidade até ao final, disputado em Tenerife.

A Equipa das Quinas revelou-se mais afoita na primeira parte, chegando ao intervalo em vantagem (3-2), depois de ter iniciado o jogo praticamente a perder. Mas a Espanha cresceu muito no segundo tempo, operando a reviravolta no marcador, no aproveitamento de erros defensivos da armada lusa.

Carla Vanessa (4'), Fifó (7') e Rute Duarte (10') apontaram os golos portugueses. Patricia Gonzalez, Consu e Mayte Mateo (dois golos) construíram o triunfo espanhol.

As duas seleções, recorde-se, poderão defrontar-se na fase final do Europeu, caso vençam os respetivos adversários nas meias-finais, marcadas para 15 de fevereiro. Portugal vai jogar com a Ucrânia, enquanto a Espanha defrontará a Rússia.

Os jogos das meias-finais e a grande final do Europeu vão decorrer no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Espanha e Portugal reencontram-se esta quarta-feira, à mesma hora, em Granadilha, Tenerife, para mais um ensaio geral para o Europeu. 

Luís Conceição em discurso direto:

"Sabíamos que o jogo ia ser muito complicado. A Espanha é uma seleção muito forte e com grande qualidade. Além disso, é uma equipa que nos conhece bem. Tivemos momentos bons na primeira parte, em que chegamos a ter uma vantagem de dois golos, mas depois perdemos o controlo da bola e, quando isso aconteceu, a Espanha acreditou na reviravolta.

Os golos espanhóis nasceram sempre de erros nossos, que não podemos cometer. Para amanhã, espero que a nossa Seleção seja mais rigorosa, mais organizada e mais determinada. Nesta fase de preparação, temos de afinar todos os processos para chegarmos ao Europeu em boa forma e, sobretudo, com a atitude certa."

Ficha de jogo:

Jogo de Preparação para o Euro-2019
Pavilhão Municipal Los Realejos, Tenerife

Espanha 4 - 3 Portugal (2-3)
Árbitros: Juan Hernandez, Álvaro Lombilla e David Indalecio
Cronometrista: Ruyman Morales Barra

Espanha - Silvia Outón, Berta, Isa Garcia, Patricia Gonzalez e Vanessa Sotelo.
Suplentes: Marta Valbuena, Noelia, Maria Cabrera, Mayte Mateo, Ampi, Amelia Romero, Irene Bibao, Marta Navas, Anita Luján e Consu.
Treinador: Claudia Pons
Golos: 1-0 Patricia Gonzalez (3'); 2-3 Consu (16'); 3-3 Mayte Mateo (29'); 4-3 Mayte Mateo (34')
Disciplina: nada a assinalar

Portugal - Naty, Inês Fernandes, Carla Vanessa, Ana Azevedo - cap. e Jenny.
Suplentes: Ana Catarina, Fifó, Cátia Morgado, Janice, Pisko, Sara Ferreira, Lídia Moreira, Rute Duarte e Nina.
Treinador: Luís Conceição
Golos: 1-1 Carla Vanessa (4'); 1-2 Fifó (7'); 1-3 Rute Duarte (10')
Disciplina: nada a assinalar

 


;