Seleção A Futsal Feminino

Luís Conceição pronto para ensaiar o Europeu

Futsal Fem. - Seleção A

Portugal defronta esta terça-feira a Espanha, um adversário que poderá reencontrar em Gondomar.

A Seleção Nacional feminina A de futsal realiza esta terça-feira, pelas 20h30, em Tenerife, o primeiro de dois encontros frente à sua congénere espanhola, tendo em vista a preparação do Campeonato da Europa.

As duas seleções poderão defrontar-se na final do Europeu, se vencerem os respetivos adversários nas meias-finais, marcadas para 15 de fevereiro. Portugal, recorde-se, vai encontrar a Ucrânia nas meias-finais, enquanto a Espanha defrontará a Rússia.

Os jogos das meias-finais e fina do Campeonato da Europa terão lugar no Pavilhão Multiusos de Gondomar..

Na véspera do primeiro duelo frente à Espanha, Luís Conceição destacou a forma e a experiência competitiva das jogadoras do país vizinho, que treinam na sua maioria em contextos profissionais.

"As espanholas treinam mais nos clubes do que as jogadoras portuguesas e isso é notório. Há equipas do meio da tabela do campeonato espanhol a treinarem quatro e cinco vezes por semana. Em Portugal, infelizmente, isso não acontece", afirmou.

O Selecionador Nacional valorizou a oportunidade de afinar pormenores na estratégia lusa para o Europeu, mas admitiu não mostrar tudo em Tenerife.

"Tanto nós como a Espanha não vamos mosttrar tudo. Queremos jogar na fase final com alguma surpresa", explicou.

Treinos no palco do jogo

A armada lusa cumpriu, esta segunda-feira, dois treinos no Pavilhão Basílio Labrador, na localidade de Los Realejos, em Tenerife. Este recinto irá acolher o primeiro embate entre portuguesas e espanholas, esta segunda-feira, pelas 20h30.

O segundo jogo de preparação vai decorrer no Pavilhão Municipal de Granadilla, à mesma hora.

Percurso exemplar

Portugal, recorde-se, apurou-se para o Europeu com uma prestação cem por cento vitoriosa: triunfos sobre a República Checa (12-0), a Finlândia (3-1) e a Sérvia (11-0).

A Espanha também chegou à final four do Campeonato da Europa com um registo imaculado: vitórias frente a Roménia (12-1), Polónia (8-0) e Itália (6-0).

Programa da Equipa das Quinas:

08 janeiro 2019 | terça-feira
09h30 Treino - Pav. Basílio Labrador (Los Realejos)
20h30 Jogo Portugal x Espanha - Pav. Basílio Labrador (Los Realejos)

09 janeiro 2019 | quarta-feira
20h30 Jogo Portugal x Espanha - Pavilhão Municipal de Deportes  Los Hinojeros (Granadilla)

10 janeiro 2019 | quinta-feira
12h15 Partida para a Lisboa - Voo NT 6810


;

Notícias