William Carvalho e FPF solidários

Responsabilidade Social

O internacional português e a FPF juntaram-se para apoiar a Associação Corações Com Coroa e o futebol feminino.

Foi um encontro de vontades entre William Carvalho e a FPF. O internacional português, depois de participar na campanha de Natal da FPF, voltou a juntar-se ao organismo que superintende o futebol português nesta ação de entrega de donativos a uma instituição de responsabilidade nomeada pelo próprio.

Confira as melhores imagens.

O jogador destinou a ajuda à Associação Corações Com Coroa, instituição que pretende promover uma cultura de solidariedade, igualdade de oportunidades e inclusão sócio- afetiva de pessoas em situações de vulnerabilidade, risco ou pobreza. O donativo foi feito em forma de material desportivo que, a própria associação, presidida e fundada pela apresentadora Catarina Furtado, entendeu encaminhar para a Escola de Futebol Feminino de Setúbal.

Na cerimónia desta sexta-feira, que teve luga na sede da Associação Corações com Coroa, participaram, além do internacional português e da FPF, representada por Francisca Araújo, responsável pelo departamento de Responsabilidade Social da FPF, e Catarina Furtado, Presidente da Corações com Coroa.

Associação Corações Com Coroa

Missão

- Desenvolver uma forte componente de PREVENÇÃO e de ACTUAÇÃO DIRECTA que contribua para a resolução de problemas e/ou riscos.

- Contribuir para a capacitação de meninas, jovens e mulheres. A Igualdade de Género é uma estratégia eficaz para Combater a Pobreza e a Exclusão Social.

- Garantir o desenvolvimento de uma consciência social e política em torno do lema – Apoiar uma mulher é apoiar uma família, uma comunidade, um país. Sabemos que quando as mulheres têm oportunidades, são saudáveis, têm acesso a educação e fazem livre e conscientemente as suas escolhas, existem benefícios, noutras áreas, como a redução da pobreza, a educação, e a sustentabilidade de recursos naturais. 

Objetivos:

- Trabalhar para que a Corações com Coroa seja um espaço de inclusão, formação, participação cívica e apoio, promovendo o acesso a cuidados de saúde e educação em prol da autonomia, autoconfiança e protecção.

- Informar, comunicar e partilhar, com base nos princípios que nos unem, porque sabemos que estão a apoiar e investir na igualdade de oportunidades.

- Alertar responsáveis e agentes de decisão técnica e política para necessidades não resolvidas, nas áreas de atuação específicas da Corações com Coroa.

-  Promover respostas sociais que ajudem a prevenir e a contrariar a exclusão das crianças, das jovens e das mulheres e apoiar mães, que por força das circunstâncias não consigam assegurar aos seus filhos e filhas uma educação completa que os estimule e prepare para o futuro.

-  Apoiar e acompanhar a construção de um roteiro de vida pessoal, com inclusão, igualdade e cidadania, com base na procura de trabalho digno, na tomada de consciência dos direitos, no combate à discriminação e violência, na promoção da educação, da saúde e da capacitação de estímulos.

-  Contrariar os dados observados em algumas sociedades e países e, através de programas de inclusão e promoção com base no género, produzir, a médio e longo prazo, resultados positivos de Desenvolvimento Humano.

-  Promover a igualdade de oportunidades para que um maior número de crianças, jovens e adultos sejam atores de mudança e responsabilidade para o desenvolvimento do nosso país e mundo.

- Contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e uma economia mais sustentável.


Porque Acredita: 

- Na intervenção social, no trabalho em rede e nas parcerias, querem funcionar em complementaridade com pessoas e instituições do terreno – Juntas de Freguesia e Autarquias, escolas e centros de saúde, ONG e amigos;

- Na Inclusão Social, como princípio pró-ativo de Direitos Humanos;

- Que as relações intergeracionais saudáveis produzem resultados eficazes para o desenvolvimento dos países e comunidades;

-Que se pode fazer a diferença porque com eles estão pessoas conhecedoras destas realidades e que, tendo trabalhado no terreno durante toda a vida, os motivam, apoiam e mobilizam todos os dias.


;
;
28 de Dezembro 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias