O verdadeiro sentido do futebol

Responsabilidade Social

A FPF 360 conta a história de doze famílias que viram as suas casas destruídas pelos incêndios de 2017 e como o futebol lhes deu novas razões para sorrir.

Leia aqui a reportagem o verdadeiro sentido do futebol.

Assine aqui a FPF 360, o magazine oficial da Federação Portuguesa de Futebol

A revista FPF 360 dedica o seu número de Natal à responsabilidade social, uma forma de prestar contas de todos os que, através do futebol, dentro do organismo federativo, tentaram, ao longo dos últimos dois anos, contribuir para um País mais solidário, justo e feliz. 

Ao longo das quase cem páginas do número de dezembro, dedicados aos nossos projetos educativos, às ações de promoção da diversidade e inclusão, às atividades de responsabilidade ambiental ou da promoção da saúde e estilos de vida saudáveis, destacamos uma longa reportagem sobre os incêndios de 2017 e sobre a resposta da FPF a uma tragédia que, como se conta sentidamente, provocou mais de 100 mortos, quase 450 mil hectares ardidos e um prejuízo estimado em mais de mil milhões de euros. 

A intervenção pronta da FPF - que contou com o contributo precioso de muitos dos seus parceiros comerciais, das três principais estações televisivas nacionais, dos três jornais desportivos diários e de milhares de portugueses anónimos - permitiu angariar fundos que ajudaram à reconstrução de doze casas de primeira habitação, não cobertas pelos seguros, em algumas das zonas mais atingidas pela catástrofe. 

Fazendo jus ao estatuto de instituição de utilidade pública, a FPF conta a história das doze famílias que conseguiram recuperar o seu património e, ao mesmo tempo, presta contas a todos os que, generosamente, ajudaram a fazer a diferença nestas vidas. 

Se a revista foi distribuída na festa de Natal da FPF, realizada esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, decidimos agora tornar pública a reportagem "O Verdadeiro Sentido do Futebol". Não por sede de protagonismo mas porque acreditamos que este exemplo poderá ser repetido e ampliado. Continuaremos, na expressão feliz desta reportagem, a acreditar que a "solidariedade pratica-se, não se exibe". 

Boas leituras e bom Natal!

  

 


;
;
20 de Dezembro 2018
Foto

FPF

Notícias