Lucas Bento: "Mostrar qualidade e aproveitar ao máximo"

Futebol Praia - Seleção A

O jovem guardião mostra-se muito satisfeito com sua estreia ao serviço da Equipa das Quinas.

A Seleção Nacional de futebol de praia realizou, esta segunda-feira, uma dupla sessão de treinos no Centro de Estágios de Rio Maior, sob a orientação de Mário Narciso.

Num grupo de observação com muitos estreantes, a ideia de ordem é mostrar qualidade. Um desses casos é Lucas Bento. O jovem guardião, de 22 anos, não escondeu o orgulho por esta oportunidade: "Está a ser uma experiência impressionante. É uma semana muito enriquecedora e há muito para aprender. Recebi a notícia com muito agrado, fiquei muito feliz. É o patamar máximo para qualquer jogador", assegurou.

Em declarações a fpf.pt, o guarda-redes sublinha os objetivos para estes dias em Rio Maior: "Quero mostrar a minha qualidade e aproveitar ao máximo. Todos queremos conquistar o nosso espaço e convencermos a equipa técnica para sermos chamados no próximo estágio", acrescentou.

Lucas Bento ainda confidenciou a forma como se iniciou na modalidade: "Comecei a jogar no Vila Franca do Rosário. Nesse primeiro ano subimos de divisão, num ano inédito, e na temporada seguinte fui para a Casa Benfica de Loures, a convite de José Miguel, antigo internacional português e Selecionador Nacional", concluiu.

Esta terça-feira, a preparação prossegue com a realização de mais uma dupla sessão de treino. A Equipa das Quinas defronta, no dia seguinte, a Casa do Benfica das Caldas Rainha, em jogo treino.

Programa:
11 de dezembro de 2018 | terça-feira
10h00: treino em Rio Maior
16h15: treino em Rio Maior

12 de dezembro de 2018 | quarta-feira
10h30: Jogo de preparação PORTUGAL vs. Casa do Benfica das Caldas Rainha


;
;
10 de Dezembro 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias