Cidade do Futebol recebeu alunos com necessidades especiais

Responsabilidade Social

Iniciativa fez parte do “Football For All Leadership Programme”, que conta com o apoio da FPF.

A Cidade do Futebol recebeu os 16 alunos do “Football For All Leadership Programme”, o primeiro curso criado especificamente para promover a empregabilidade e capacidade empreendedora de indivíduos com necessidades especiais no mundo do futebol.

O dia de formação na sede da Federação Portuguesa de Futebol faz parte do programa curricular desta iniciativa e contou com a colaboração de Pedro Dias (Diretor Coordenador da FPF), Filipe Félix (Departamento de Competições da FPF) e Marta Gomes (Departamento de Marketing da FPF), que partilharam algumas experiências profissionais das respetivas áreas.


Pedro Dias (Diretor Coordenador da FPF) falou sobre a ação da FPF em Portugal e em todo no mundo

No próximo dia 6 de dezembro, a reitoria da Universidade de Lisboa acolhe a Gala “Football For All Leadership Programme”, que contará com o apoio de Fernando Santos, Selecionador Nacional de Futebol, e a presença de Joyce Cook, da FIFA, e do Professor Eli Wolff, da Universidade de Brown.

No dia em que se assinala o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, torna-se mais pertinente ouvir quem - apesar do infortúnio - não perdeu a ambição de uma vida plena e realizada.

Chris Whitaker (tem vasta experiência na promoção de Jogos Olímpicos e Paralímpicos), Ben Simms (responsável pelo projeto e futebol do Watford FC direcionado para pessoas com necessidades especiais), Florian Hansing (presidente do FAN-PROJEKT Dortmund um projeto de inclusão social associado ao Borussia de Dortmund), Kate Ward (vencedora de duas medalhas em jogos paralímpicos) e Elena Popova (coordenou a área das acessibilidades no Mundial-2018) não escondem a satisfação por fazerem parte desta formação.

Recorde-se que este programa foi desenvolvido pela instituição Integrated Dreams em parceria com a Universidade Nova, a Federação Portuguesa de Futebol e o Trinity College Dublin.


;

Notícias