Seleção A

Fernando Santos: "Conhecemos a grande valia da Suíça"

Seleção A

Selecionador Nacional fala em "grande confronto" no próximo mês de junho.

A Suíça vai ser o adversário de de Portugal nas meias-finais da Liga das Nações e o Selecionador Nacional, Fernando Santos, espera um encontro complicado.

Na reação ao sorteio realizado esta segunda-feira, em Dublin, o técnico português destacou as qualidades do conjunto helvético: "É uma equipa muito forte. Foi a que mais golos marcou na fase de grupos - 14 - e isso mostra bem o seu poderio ofensivo. Uma das duas derrotas que temos desde que assumi a responsabilidade de ser Selecionador Nacional foi com a Suiça. Os dois jogos que fizemos com eles [na fase de qualificação para o Mundial-2018] vão ser estudados pelos treinadores, isso traz vantagens e desvantagens, mas agora as equipas também são diferentes. Vai ser um grande confronto, mas nós jogamos em casa e temos o objetivo de estar na final."

Para Fernando Santos, as coondições os jogadores se apresentarem no final da época e o apoio dos adeptos serão factores essenciais para a Equipa das Quinas: "É importante perceber o que vai acontecer até lá [final four]. É muito perto das finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa, vamos ver como se apresentam os jogadores. No entanto, Portugal conta com o apoio do público no Estádio do Dragão, estará seguramente muita gente a assistir. Contamos que os portugueses nos ajudem e esperamos que a equipa corresponda", concluiu.


;
;
3 de Dezembro 2018
Foto

UEFA

Notícias