Curso de narração e comentário em futebol concluído

Portugal Football School

Formação decorreu este sábado e domingo, nas instalações da Cidade do Futebol.

O Curso de narração e comentário em futebol, promovido pela Portugal Football School (PFS), que faz parte da Unidade de Investigação e Desenvolvimento da Federação Portuguesa de Futebol, realizou-se entre os dias 1 e 2 de dezembro nas instalações da Cidade do Futebol.

Este curso foi concebido para profissionais com experiência ou formação na área da comunicação que aspirem assumir funções neste âmbito em organizações desportivas. A formação visou debater as escolas de narração e comentário existentes, a linguagem a utilizar na narração e comentário desportivo, a narração e o comentário desportivo em diferentes contextos comunicacionais (rádio e televisão). Os formandos tiveram a oportunidade de testar as suas competências em exercícios práticos, explorando conhecimentos e acumulando experiência.

O corpo docente foi composto por Alexandre Afonso (jornalista no Grupo RTP), Pedro Sousa (narrador e comentador residente da TVI e da TVI24), António Tadeia (comentador dos jogos da Seleção Nacional na RTP), Carlos Daniel (Diretor de Conteúdos do Canal 11). Nuno Santos (Diretor do Canal 11 da FPF) também esteve presente nestes dois dias de formação.

Neste domingo, depois de uma visita às instalações da Cidade do Futebol, realizou-se ainda um debate subordinada ao tema "A visão de outros intervenientes sobre a narração e o comentário", onde participaram Pedro Barbosa (TVI), Duarte Gomes (SIC), Carlos Carvalhal (treinador) e Nuno Madureira (jornalista).


;

Notícias