João Brito em seminário na Dinamarca

Saúde

Fisiologista da Unidade de Saúde e Performance da FPF participará num simpósio da Universidade de Odense, cujo tema principal será "Futebol para a Saúde".

João Brito, Fisiologista da Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol, vai participar no seminário "Futebol para a Saúde", na Universidade de Odense, na Dinamarca, entre os dias 25 e 26 e janeiro.

O especialista da FPF foi convidado por Peter Krustrup, reputado investigador e Professor de Desporto e Ciências da Saúde e Biomecânica Clínica da Universidade de Odense.

Neste simpósio, que reúne várias figuras relevantes do panorama cientifico internacional, João Brito irá apresentar o modelo de implementação e divulgação do conceito "Football is Medicine" pela FPF.

O fisiologista português irá explicar como é que a FPF aplica o conceito no futebol, nas seleções nacionais, em contextos altamente competitivos, e também na vertente social.

Entre outros programas desnvolvidos pela FPF, o fisiologista português irá destacar o SWEET Football, que promove o futebol 'a passo' enquanto forma de combate à diabetes, o EuroFIT, que incentiva à prática desportiva como veículo para uma vida saudável, e a organização, na Cidade do Futebol, do primeiro Congresso 'Football is Medicine', em janeiro passado.   

 

 


;

Notícias