Seleção Sub-21 Futsal

Leandro Costa: “Temos de dar sempre o nosso melhor”

Futsal - Sub-21

O guarda-redes da Equipa das Quinas concilia o futsal com o estudos e tem o sonho de chegar à Liga Sport Zone e à Seleção A.

A Seleção Nacional de futsal prossegue esta terça-feira com os trabalhos de preparação no âmbito do estágio que decorre em Ponte da Barca.

Leandro Costa, natural de Coimbra, começou a jogar futsal com oito anos ao serviço do ADC Vila Verde e aos 11 anos rumou ao CS São João.

O jogador de 19 anos soma 12 internacionalizações (seis nos sub-21, duas nos sub-19 e quatro nos sub-17) sonha com uma presença na Seleção A, mas sabe que há um caminho a percorrer.

“O grande sonho de todos é chegar à Seleção A. Trabalhamos todos os dias para podermos chegar à Seleção e estar nos sub-21 é um sinal de que estamos a trabalhar bem e a fazer as coisas bem-feitas. Aqui temos a oportunidade de trabalhar bem e melhor. Esta é uma grande montra para mostrarmos o nosso valor.”

Reconhece que estes estágios são importantes para mostrar valor.

“Vamos ter dois jogos-treino difíceis. Não são jogos internacionais, mas terão um nível de dificuldade elevado. Todos sabem que estamos sob avaliação e que temos de dar o nosso melhor. Os jogos são boas oportunidades para mostrarmos o nosso valor e por em campo aquilo que os técnicos pretendem. Encaramos todos os jogos e treinos com o máximo de seriedade e profissionalismo.”

O guarda-redes que se define como sendo ágil e rápido, aposta numa carreira no futsal, mas não esconde que seguir os estudos também são uma prioridade.

“Tenho o sonho de continuar a minha carreira no futsal. Quero chegar à Liga Sport Zone e se o conseguir ao serviço do meu clube seria excelente. Sei que é importante chegar à Liga Sport Zone para poder representar a Seleção A. Estou também a estudar. Estou no segundo ano de Ciências de Desporto e Educação Física na Universidade de Coimbra, pois a minha carreira no futsal não irá durar para sempre. Conciliar a carreira no futsal com o estudo não é algo fácil, mas com esfoço tudo se consegue. É importante preparar o meu futuro pós-futsal. A minha família e amigos apoiam-me a 100 por cento.”

Como referências tem os guarda-redes André Sousa e Paco Sedano.

“A nível nacional aprecio bastante as qualidades de André Sousa. Trata-se de um excelente guarda-redes. A nível internacional destaco o espanhol Paco Sedano.”
 


;

Notícias