Seleção Sub-21 Futsal

Tiago Correia e o sonho de chegar à Seleção AA

Futsal - Sub-21

O ala luso não esconde a sua ambição de vir a estar entre os melhores e sabe que é preciso agarrar todas as oportunidades.

Seleção Nacional de futsal sub-21 cumpriu, esta segunda-feira, o primeiro treino no âmbito do estágio que se prolonga até quarta-feira em Ponte da Barca e prevê a realização de dois jogos-treino diante das formações do Rio Ave e do SC Braga/AAUM.

Sendo esta Seleção a antecâmara da Seleção A, Tiago Correia não esconde a ambição de vir a ser chamado por Jorge Braz e mostra-se ciente das responsabilidades de poder estar entre um grupo de campeões da Europa.

“A Seleção A é algo que todos os jogadores ambicionam e é algo que quero muito. Esse é o meu sonho. É preciso subir degrau a degrau e estar nos sub-21 é o último degrau ao nível das seleções. Alguns destes jogadores já tiveram oportunidade de trabalhar na Seleção A com aqueles que são os nossos ídolos e muitos dos jogadores que se sagraram campeões da Europa também passaram por este espaço. Já tive oportunidade de falar com o Afonso e co o Tiaguinho que me disseram ter-se tratado de uma experiência única. Ao estarmos nos sub-21, sentimos que estamos mais perto. Treinamos com os melhores e isso faz-nos evoluir e ambicionar chegar lá. Sabemos que estamos mais próximos da Seleção A, mas sabemos que é preciso um trabalho contínuo. É uma responsabilidade extra defender este país até por termos ganho. Sabemos das nossas qualidades e queremos chegar ao topo. Há uma pressão extra, mas isso é positivo.”

O ala do SC Braga/AAUM começou a jogar aos seis anos na COHAMEATO e aos 15 rumou ao Caxinas. Depois de dois anos parado devido a uma lesão no joelho chegou esta temporada, com 19 anos, ao clube minhoto. Depois de se ter estreado na Seleção no escalão sub-16, num jogo frente à Espanha, Tiago Correia foi chamado a vários estágios dos diversos escalões e cumpre o seu segundo estágio nos sub-21.

“Estou muito contente com este regresso à Seleção. Passei dois anos difíceis, mas este regresso faz valer os sacrifícios porque passei. Estou preparado para dar o máximo. Vamos ter dois jogos-treino importantes diante de duas boas equipas. Vai ser bom para poder demonstrar o meu valor e poder melhorar para chegar ao clube melhor preparado e poder continuar a evoluir de forma a voltar a ser chamado. Estes estágios são importantes e todos estão cientes da sua importância. É preciso agarrar todas as oportunidades.”

A grande referência que tem no futsal é… Ricardinho.

“É o melhor do Mundo. Ainda não tive oportunidade de trabalhar com ele, mas quero muito ter essa possibilidade. Tem uma capacidade de trabalho incrível e a magia dele é incrível. Já estive alguns momentos perto dele e trata-se de uma referência para mim, tanto dentro como fora de campo. É uma ótima pessoa…”

Eis a lista de convocados:
ADCR Caxinas Poça Barca: José Martins e Alexandre Cunha
CS São João Urgicentro: Leandro Costa
Futsal Azeméis by Noxae: Rúben Freire
Leões Porto Salvo: Bruno Rodrigues
Portimonense SC: Júnior
SL Benfica: Silvestre Ferreira, Babau, Afonso
SC Braga/AAUM: Rui Silva, Tiago Correia e Tiaguinho
Sporting CP: José Machado e Bernardo Paçó.

Programa:
27 de novembro de 2018 | terça-feira
10h30: treino, no Pavilhão Municipal de Ponte da Barca
20h30: jogo-treino com o Rio Ave, no Pavilhão Municipal de Ponte da Barca

28 de novembro de 2018 | quarta-feira
19h00: jogo-treino com o SC Braga/AAUM, no Pavilhão Municipal de Ponte da Barca


;
;
26 de Novembro 2018
Foto

FPF

Notícias