Seleção Sub-19

Eficácia holandesa fez a diferença

Seleção Sub-19

Portugal perdeu frente à Holanda, por 1-2, em jogo da 3.ª ronda do Torneio Preparatório da UEFA.

A Seleção Nacional sub-19 perdeu, esta terça-feira, em Erevan, frente à congénere da Holanda, por 1-2, em partida da derradeira jornada do Torneio Preparatório da UEFA.

Portugal entrou forte em campo, beneficiando logo ao primeiro minuto de uma excelente oportunidade, no seguimento de um remate de Pedro Neto ao lado. Aos 34', duas boas chances para a formação orientada por Filipe Ramos. Vítor Ferreira atirou com estrondo à trave e, na sequência desse disparo, Luís Lopes desperdiça.

Na segunda metade da partida, a partida foi mais equilibrada, com ambas as equipas a estarem perto do golo. Lutsharel Geerstruida, aos 74', aproveitou uma bola perdida nas imediações da área e fez o 1-0. Pouco depois, mais concretamente aos 82', Tiago Dantas ganhou espaço no meio e rematou em arco para o empate. No seguimento de um lance muito confuso, Thijs Dallinga isolou-se e fez o golo da vitória holandesa, aos 86'.

Neste torneio, para além deste resultado, a Equipa das Quinas somou triunfos diante da Alemanha (1-0) e da Arménia (5-1). Esta prova simbolizou mais uma etapa de preparação para a Ronda de Elite de acesso ao Euro. O sorteio dessa fase de qualificação realiza-se a 6 de dezembro, em Nyon.

Filipe Ramos, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Este jogo parecia uma final de uma grande competição, tendo em conta a qualidade de jogo apresentada por ambas as equipas. Foi um encontro disputado, com momentos de domínio repartido. Foi um 'jogo de homens' disputado por miúdos. Houve oportunidades para as duas equipas, mas a Holanda acabou por ser mais eficaz. Creio que o empate teria sido o resultado mais justo".

- "Em termos globais, foi um excelente torneio, disputado no lugar que vai acolher a fase final do Euro. Estamos muito satisfeitos pela evolução da nossa equipa em relação à competição de preparação anterior, na República Checa. Saímos fortes, mas conscientes que temos de melhorar alguns detalhes. Se continuarmos com esta qualidade, teremos muitas hipóteses de estar no Europeu. Todos os jogadores tiveram a oportunidade de jogar e isso permite-nos abrir ainda mais o leque de opções".

Ficha de jogo:

Torneio Preparatório da UEFA - Jogo de Preparação
3.ª jornada
Estádio Republican, Erevan

Árbitro: Rade Obrenovic (Eslovénia)
Árbitros assistentes: Tomislav Pospeh (Eslovénia) e Khachatur Hovhannisyan (Arménia)
Quarto árbitro: Henrik Nalbandyan (Arménia)

Portugal 1-2 Holanda (0-0 ao intervalo)

Portugal: Celton Biai, Tomás Tavares (João Costa, 78'), Gonçalo Loureiro, Gonçalo Cardoso, Nuno Tavares, Diogo Capitão, Vítor Ferreira (Tiago Dantas, 67'), Bernardo Sousa (Rodrigo Fernandes, 58'), Pedro Neto (cap.) (Diogo Brás, 78'), Rafael Camacho (João Mário, 78') e Luís Lopes (Tiago Rodrigues, 58')
Suplentes não utilizados: João Valido e Daniel Silva
Treinador: Filipe Ramos
Golos: Tiago Dantas (82')
Disciplina: nada a assinalar

Holanda: Fabian De Keijzer, Sepp Van der Berg (Levi Bouwense, 65'), Kik Pierie (cap.) (Sven Botman, 65') , Juan Castillo, Ryan Gravenberch (Wouter Burger, 91'), Mohamed Ihattaren (Mohamed Mallahi, 65'), Jurgen Ekkelenkamp (Thijs Dallinga, 78'), Cheick Touré, Jeremie Frimpong (Lutsharel Geerstruida, 65'), Ludovit Reis e Orkun Kökcü (Mitchel Bakker, 65')
Suplentes não utilizados: Kjell Scherpen, Jasper Schendelaar, Daishawn Redan, Daniel Van Kaam e Peer Koopmeiners.
Treinador: Maarten Stekelenburg
Golos: Lutsharel Geerstruida (74') e Thijs Dallinga (86')
Disciplina: nada a assinalar


;

Notícias