Homenagens em Guimarães

Seleção A

Rui Patrício, William e Raphael Guerreiro receberam placas de 75, 50 e 25 internacionalizações, respetivamente. UEFA agraciou Pepe.

Antes do apito inicial do Portugal-Polónia desta terça-feira, em Guimarães, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol Humberto Coelho entregou as placas comemorativas das 75 internacionalizações a Rui Patrício, das 50 a William Carvalho e das 25 a Raphael Guerreiro.

Pepe tinha cumprido no Portugal-Croácia de 6 de setembro, no Algarve, as 100 internacionalizações e o momento foi agora assinalado pela UEFA com a entrega ao central português das insígnias e do “cap” de inspiração britânica que assinala a efeméride.

As 75 internacionalizações de Rui Patrício ao serviço da Seleção A foram registadas no encontro da 1.ª jornada da Liga Europa a 10 de setembro de 2018, em que Portugal bateu a Itália por 1-0 no Estádio da Luz (nessa noite Pepe foi desde logo homenageado pela FPF).

William Carvalho registou a 50.ª internacionalização no encontro da 2.ª ronda da Liga das Nações, em que Portugal venceu a Polónia (3-2) no Estádio Slaski, em Chorzów, a 11 de outubro de 2018.

Raphael Guerreiro vestiu a Camisola das Quinas pela 25.ª vez em representação da Seleção A na ronda inaugural da fase de grupos do Campeonato do Mundo Rússia 2018, jogo que Portugal empatou diante de Espanha a três bolas e foi disputado a 15 de junho de 2018, no Estádio Fisht, em Sochi.


;
;
20 de Novembro 2018
Foto

FPF

Notícias