João Mário: "Esta exigência ajuda-nos a crescer"

Seleção Sub-19

O extremo quer somar mais um triunfo no Torneio Preparatório da UEFA, desta feita diante da Holanda.

Na véspera do encontro diante da Holanda, que decidirá o vencedor do Torneio Preparatório da UEFA, a Seleção Nacional sub-19 treinou, esta segunda-feira, no Centro Estágios Arménia, em Erevan.

Antes desse encontro frente aos holandeses, João Mário foi o porta-voz da Equipa das Quinas. O extremo, em declarações a fpf.pt, reforça a ideia de que, independentemente do adversário, é muito importante manter a identidade da equipa em campo: "Vai ser um jogo difícil, a Holanda também ganhou os outros dois jogos. Será, certamente, o desafio mais difícil do torneio. Temos de dar o nosso melhor e, acima de tudo, procurar manter a nossa identidade", começou por dizer.

Sobre a competição, que se disputa em Erevan (Arménia), o internacional português faz um balanço positivo, realçando a importância da mesma para preparar a decisiva fase de qualificação para o Euro: "Está a ser uma boa experiência. Estamos a disputar jogos com elevado nível de dificuldade e esta exigência ajuda-nos a crescer. Tem sido bom para prepararmos a Ronda de Elite, que vai ser um torneio rigoroso. O nosso grande foco é conseguir carimbar a presença no Euro", acrescentou.

Relativamente ao seu percurso na Equipa das Quinas, João Mário não escondeu o entusiasmo de representar Portugal: "Desde os sub-18 que tenho sido chamado com frequência. É um grande orgulho pertencer a este grupo e dou sempre o máximo para continuar entre os eleitos", concluiu.

Programa da Seleção Nacional*:

20 de novembro de 2018 | terça-feira
17h00: Portugal vs. Holanda (Estádio Republican, Erevan)

21 de novembro de 2018 | quarta-feira
09h15: viagem para Paris
11h55: chegada a Paris
13h40: viagem para Lisboa
15h15: chegada a Lisboa

* As horas mencionadas são as locais. Na Arménia são mais quatro horas do que em Portugal continental.


;
;
19 de Novembro 2018
Foto

FPF

Notícias