Fernando Santos: "Sentimos dificuldades na primeira parte"

Seleção A

Selecionador Nacional assume entrada menos feliz no jogo. No final, sublinha, "o resultado foi justo".

Na zona de entrevistas rápidas da RTP, após o final da partida que este sábado garantiu a Portugal, em Itália, a presença na final four da Liga das Nações, Fernando Santos assumiu sem rodeios que a equipa não entrou bem no jogo: "Na primeira parte sentimos muitas dificuldades. Com os movimentos no meio-campo, a Itália conseguiu ganhar muitas segundas bolas."

Apreciador de boas conversas sobre futebol, o Selecionador Nacional foi mais específico na análise ao primeiro tempo do encontro de San Siro, que terminou empatado a zero: "Os movimentos de Insigne para dentro criaram muitos problemas, Cancelo não fechou sempre bem o jogo e isso fez com que Rúben Neves descesse demasiado, deixando Pizzi e William em situações de dois contra três. As movimentações de um dos médios também apanharam várias vezes Mário Rui em desequilíbrio."

A conversa mantida com os jogadores na cabina, ao intervalo, foi decisiva para uma melhor adaptação ao jogo na segunda parte: "Percebemos o que estava a acontecer e melhorámos. O sufoco acabou. O jogo ficou equilibrado, fomos em crescendo e conseguimos retirar-lhes a bola, obrigámos os italianos a correr atrás da bola e fomos melhorando. É um resultado justo porque, a partir de um momento na segunda parte, Portugal foi melhor."


;
;
17 de Novembro 2018
Foto

FPF/Francisco Paraíso

Notícias