Rui Jorge: "Foi excelente vencer e não sofrer golos"

Seleção Sub-21

O Selecionador Nacional sub-21 mostrou-se satisfeito por estar em vantagem neste play-off.

Depois da vitória alcançada na Polónia (1-0), Rui Jorge revelou satisfação ao abordar a vantagem conseguida para a 2.ª mão do play-off de acesso ao Euro'2019.

O Selecionador Nacional sub-21 confessou que o resultado abre boas perspetivas para a partida em Portugal: "É excelente vencer fora e não termos sofrido golos. Estamos satisfeitos com o resultado que obtivemos. Acho que fomos seguros e, em muitos momentos, revelámos a consistência que nos tem faltado no passado", começou por dizer.

Debruçando-se sobre o encontro propriamente dito, Rui Jorge diz que não ficou surpreendido com o estilo de jogo do adversário: "Foi um jogo dentro daquilo que perspetivámos, com exceção de alguns momentos da segunda parte, onde a Polónia foi um pouco mais pressionante. Nessa altura, poderíamos ter aproveitado uma ou outra situação de contra-ataque. Tivemos de sofrer um pouco para sair daqui com a vantagem", explicou.

Questionado já sobre a 2.ª mão, a ter lugar na próxima terça-feira, às 17h00, em Chaves, o Selecionador Nacional sub-21 acredita que os polacos não vão alterar a sua forma de jogar: "A Polónia tem um estilo de jogo perigoso. Com esta sensação de falso domínio que temos, eles rapidamente podem marcar em contra-ataque. Quando se comete um erro a Polónia costuma penalizar as equipas. A forma e a ideia de jogo está lá. Poderão correr mais riscos, mas não é fácil alterar completamente. Se assim for, temos de estar preparados", assegurou.

Gedson Fernandes, estreante nos sub-21, em discurso direto:
- "Senti-me bem. Cumprimos o nosso dever, mas ainda não conquistámos nada. Ainda temos muito trabalho pela frente. Eu quero é jogar, seja nos AA ou sub-21. Faz-me bem passar por várias experiências, como jogador e como pessoa, e estou feliz por isso".

- "Para a 2.ª mão, espero um jogo complicado. A equipa estará preparada e queremos cumprir o nosso objetivo".

Yuri Ribeiro, em discurso direto:
- "Sabíamos que iria ser um jogo difícil, mas conseguimos alcançar aqui um bom resultado. Trabalhámos e fomos uma grande equipa. No entanto, esta foi a primeira parte da eliminatória e na terça-feira esperamos contar com o apoio de todos os portugueses para atingir o grande objetivo: estar no Euro".

 


;
;
16 de Novembro 2018
Foto

FPF

Notícias