Tiago Dantas: "Procuro corresponder às expectativas"

Seleção Sub-19

O centrocampista mostra-se muito satisfeito por voltar a ter a possibilidade de representar Portugal.

Na véspera de mais um encontro do Torneio Preparatório da UEFA, diante da Arménia, a Seleção Nacional sub-19 voltou a cumprir uma sessão de treino em Erevan, sob a orientação de Filipe Ramos, Treinador Nacional.

De regresso à Equipa das Quinas, após um interregno de quase dois anos, Tiago Dantas mostra-se muito satisfeito por voltar a ter a possibilidade de representar Portugal: "É um orgulho, trabalho sempre com o intuito de poder ser chamado. Quando surgem estas oportunidades procuro ser capaz de corresponder às expectativas", explicou.

A formação portuguesa, depois do triunfo inaugural frente à Alemanha, vai ainda defrontar a Arménia (sábado, 10h00) e Holanda (20 de novembro, às 13h00). Em declarações ao fpf.pt, o centrocampista salienta a importância destes testes: "É um torneio muito bom, com quatro excelentes seleções. É neste tipo de competições que a nossa equipa cresce. O nosso grande objetivo é estarmos bem preparados para a Ronda de Elite", acrescentou.

Sobre o ambiente que se vive atualmente na equipa, Tiago Dantas sublinha a amizade entre todos: "O espírito é muito positivo, já conhecia todos os colegas. A grande amizade entre todos tem, obviamente, resultado dentro das quatro linhas", assumiu.

O internacional português, que conta, ao todo, 5 internacionalizações de Quinas ao peito, define-se como um "médio criativo, que coloca sempre a equipa em primeiro lugar, em detrimento das ambições individuais".

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

*Programa da Seleção Nacional:

17 de novembro de 2018 | sábado
14h00: Arménia vs. Portugal (Estádio FFA Academia, Erevan)

18 de novembro de 2018 | domingo
11h30: treino (Centro Estágios Arménia - Erevan)

19 de novembro de 2018 | segunda-feira
11h30: treino (Centro Estágios Arménia - Erevan)

20 de novembro de 2018 | terça-feira
17h00: Portugal vs. Holanda (Estádio Republican, Erevan)

21 de novembro de 2018 | quarta-feira
09h15: viagem para Paris
11h55: chegada a Paris
13h40: viagem para Lisboa
15h15: chegada a Lisboa

* Hora local - na Arménia são mais quatro horas do que em Portugal continental.


;
;
16 de Novembro 2018
Foto

FPF

Notícias