Mário Narciso: "Continuamos a evoluir"

Futebol Praia - Seleção A

A Equipa das Quinas concluiu esta sexta-feira um estágio de preparação de seis dias. O Selecionador Nacional explicou que objetivos foram cumpridos e mostrou-se satisfeito com a qualidade demonstrada.

A Seleção Nacional de futebol de praia concluiu esta sexta-feira um estágio de preparação de seis dias no Centro de Estágios e Preparação Desportiva de Rio Maior.



A Equipa das Quinas encerrou os trabalhos com um jogo treino diante da formação do Marítimo, que terminou com a vitória da Equipa das Quinas por 13-0.

Para estes dias de trabalhos, Mário Narciso mostrou-se satisfeito com o rendimento dos jogadores e com um estágio importante para os desafios que se avizinham.

“Conseguimos cumprir com os objetivos que propusemos para este estágio. Observámos alguns jogadores pela primeira vez em contexto de Seleção Nacional e eles, pelo trabalho que efetuaram, mostraram ter valor. Os jogadores que são chamados de forma mais regular ajudaram os mais novos na integração e estamos satisfeitos com mais um estágio que permitiu a equipa continuar a evoluir.”

O técnico explicou que quer contar sempre com o máximo de jogadores disponíveis para poder fazer as melhores as escolhas.

“Aquilo que fazemos nas seleções nacionais e que penso que faz parte dos objetivos de todos os selecionadores é tentar contar com um leque alargado de jogadores para podermos fazer as melhores escolhas. Na altura em que chegam os jogos e as competições escolhemos os que estão em melhores condições para ajudar a equipa. Para essas convocatórias chamamos, normalmente, 10 ou 12 jogadores, mas existem sempre mais que poderiam fazer parte. Para além destes dois novos jogadores que estiveram neste estágio, há outros jogadores de qualidade que poderão vir a integrar a Seleção Nacional. Na altura de escolher, escolheremos sempre os melhores, independentemente da idade. Serem mais novos ou mais velhos é indiferente. Há mais gente que, a qualquer momento, pode entrar nas contas.”

O calendário preenchido não passou ao lado do grupo, e o Selecionador Nacional revelou que os jogadores encaram este próximo ano com grande motivação.

“O calendário é público e os jogadores sabem que existem muitas competições pelo caminho. É natural que se mostrem entusiasmados com este número de competições que nos esperam, pois significa mais hipóteses de chegar à Seleção Nacional e de fazerem mais jogos. Vai ser uma época desafiante para todos e todos vão querer estar nas várias competições que teremos pela frente até final de 2019.”

Eis os jogadores que realizaram o estágio:
ACD O Sotão: Rúben Brilhante;
GR Amigos Paz: André Lourenço;
Leixões SC: Fábio Costa;
SC Braga: Bê Martins, Bruno Torres e Leo Martins;
Sporting CP: Duarte Vivo, Madjer, Nuno Belchior, Ricardo Baptista, Rui Coimbra e Tiago Petrony.
Sem clube: Filipe Oliveira, Jordan Santos e Pedro Mano.


;
;
16 de Novembro 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias