Pedro Neto: "Demonstrámos o nosso valor"

Seleção Sub-19

O extremo mostra-se muito feliz pelo golo apontado, mas destaca a qualidade da exibição coletiva frente à Alemanha.

Depois da vitória inaugural no Torneio Preparatório da UEFA, diante da Alemanha, a Seleção Nacional sub-19 voltou aos treinos, esta quinta-feira, no Centro de Estágios da Arménia, em Erevan.

O golo que decidiu o encontro frente aos alemães foi apontado por Pedro Neto. O extremo de 18 anos considera que a vitória premiou o esforço, a dedicação e qualidade apresentada pela turma orientada por Filipe Ramos: "Penso que estivemos muito bem, demonstrámos o nosso valor. Acho que temos uma geração de qualidade e o resultado espelha bem o que se passou em campo", explicou.

O esquerdino, que já soma 21 internacionalizações no geral, foi um dos jogadores em destaque, mas salienta o esforço de todo o grupo: "Fiquei muito satisfeito com a minha exibição, mas sobretudo estou feliz pelo que a equipa conseguiu colocar em campo. Acima de tudo, os jogadores têm de tirar prazer do futebol. Eu, claramente, divirto-me a jogar", declarou.

Sobre o Torneio Preparatório da UEFA, onde Portugal vai ainda enfrentar as congéneres da Arménia (17 de novembro, 10h00) e Holanda (20 de novembro, às 13h00). Pedro Neto realça que estes desafios são importantes para o crescimento da equipa: "São adversários que podemos encontrar caso nos apuremos para o Euro. São estes jogos que nos fazem evoluir e que todos querem disputar", realçou.

Relativamente ao seu trajeto pelas Seleções Nacionais, o jovem extremo mostra-se satisfeito: "Tem sido um percurso muito bom, tenho aprendido bastante. É um privilégio estar aqui e sinto que melhoro a cada estágio", concluiu.

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

*Programa da Seleção Nacional:

16 de novembro de 2018 | sexta-feira
11h30: treino (Centro Estágios Arménia - Erevan)

17 de novembro de 2018 | sábado
14h00: Arménia vs. Portugal (Estádio FFA Academia, Erevan)

18 de novembro de 2018 | domingo
11h30: treino (Centro Estágios Arménia - Erevan)

19 de novembro de 2018 | segunda-feira
11h30: treino (Centro Estágios Arménia - Erevan)

20 de novembro de 2018 | terça-feira
17h00: Portugal vs. Holanda (Estádio Republican, Erevan)

21 de novembro de 2018 | quarta-feira
09h15: viagem para Paris
11h55: chegada a Paris
13h40: viagem para Lisboa
15h15: chegada a Lisboa

* Hora local - na Arménia são mais quatro horas do que em Portugal continental.


;
;
15 de Novembro 2018
Foto

FPF

Notícias