Liga Portugal SABSEG

Candidaturas de apoio para o melhoramento de infraestruturas

Ledman Liga PRO

A FPF decidiu abrir um concurso de apoio ao melhoramento de infraestruturas às sociedades desportivas da Ledman Liga Pro. As candidaturas poderão ser enviadas até 31 de dezembro de 2018.

Com o desiderato de garantir condições de excelência para a prática desportiva e para a promoção do futebol profissional, a FPF decidiu voltar a abrir um espaço de apoio ao melhoramento de infraestruturas aos clubes participantes da Ledman Liga Pro.

Os formulários de candidatura poderão ser entregues até 31 de dezembro e estão disponíveis para todos os emblemas que participem no segundo escalão do futebol português em 2018/2019, com exceção das equipas B.

O valor global máximo a atribuir pela FPF, durante a época desportiva 2018/2019, é de 500 mil euros, sendo que o limite a atribuir a cada sociedade desportiva é de 35,714 euros ou 50% do orçamento apresentado por essa sociedade desportiva para a presente época desportiva, consoante o que for inferior.

A análise e decisão dos processos compete à Direção da FPF, no decurso do mês seguinte ao da entrega da candidatura ou da prestação das informações complementares, quando requeridas.

Este apoio destina-se ao melhoramento das infraestruturas em termos gerais, incluindo relvados, campos de treino, estádios, zonas sociais, medidas de autoproteção, segurança, apoio à transmissão televisiva e aos espectadores, e o controlo da sua execução.

Este é o segundo programa de apoio ao melhoramento das infraestruturas dos clubes da Ledman Liga Pro.

No anterior programa, lançado em 2017, a FPF está a apoiar 14 emblemas, mais concretamente Varzim, Covilhã, Académica, Académico de Viseu, Santa Clara, CD Nacional (entretanto na Liga NOS), Famalicão, Penafiel, Arouca, UD Oliveirense, Leixões, Gil Vicente, Real SC e União da Madeira (entretanto no Campeonato de Portugal). 

A FPF já apoiou, num outro programa, com mais de 2,7 milhões de euros a modernização de infraestruturas de 60 clubes não-profissionais.

O formulário, devidamente preenchido e assinado, e os documentos que o acompanham, devem ser enviados para o endereço: [email protected]

Pode consultar aqui o regulamento sobre esta medida e o formulário de candidatura


;
;
15 de Novembro 2018
Foto

FPF

Notícias