Seleção A

Pizzi: "O espírito é sempre positivo"

Seleção A

Seleção Nacional continua preparação para encontro frente a Itália. Pizzi sublinha vontade de "carimbar" passagem ao Final Four da Liga das Nações.

A Seleção Nacional continuou, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, a preparação para os encontros frente a Itália, a realizar no próximo dia 17, às 19h45, em Milão, e frente à Polónia, dia 20, às 19h45, em Guimarães.  

Numa sessão em que Fernando Santos teve à disposição todos os jogadores convocados, Pizzi fez, ainda antes do apronto, a antevisão da partida frente a Itália: "O espírito está ótimo como sempre. Desde que venho à Seleção, o espírito é sempre bom e positivo, com todos os jogadores com muita vontade de vencer. É assim que encaramos estes dois jogos importantes para nós. Há vontade de vencer e carimbar já a passagem à próxima fase da Liga das Nações. Vamos estar preparados para dar a resposta mais positiva possível", afirmou. 

O médio recusou qualquer excesso de confiança na partida frente a Itália mas sublinhou a ambição de conquistar mais três pontos na Liga das Nações: "A Seleção Nacional tem de entrar sempre com espírito e vontade de vencer. Sabemos que um ponto é possível para passarmos, mas se entrarmos em campo a achar que o ponto chega estamos mais perto de perder o jogo do que ganhar. Vamos entrar com vontade de vencer, de ir a Itália buscar os três pontos, que é o que fazemos sempre. Encontramos uma seleção muito difícil e muito diferente da que vimos na luz. Vão estar no máximo cinco dos que jogaram na Luz. Vão estar em casa, perante os seus adeptos, e será um jogo complicado. É uma potência a nível europeu e mundial, mas vamos preparar-nos para chegar lá e conseguir os três pontos", disse.

Confiante no bom momento que atravessa, o internacional também encara com espiríto positivo a concorrência no sei da equipa: "Não estou nada preocupado com qualquer tipo de críticas. Isso tem de passar ao lado de todos os jogadores.Estou de consciência tranquila, tenho feito bem o meu trabalho e espero continuar assim. (...) Todos os sectores estão recheados de grandes jogadores. No meio-campo há muita qualidade e várias opções, mas nos outros sectores a qualidade é a mesma, se não superior. A Seleção Nacional está recheada. Somos 24 jogadores com muita qualidade, muita vontade de conquistar vitórias. Estamos preparados para ajudar Portugal", terminou.


;
;
14 de Novembro 2018
Foto

FPF/Francisco Paraíso

Notícias