Ferro: "Nunca assinaríamos um empate"

Seleção Sub-21

Defesa-central português diz que os sub-21 vão à Polónia para ganhar vantagem no play-off de acesso ao Europeu 2019.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-21 realizou esta terça-feira, na Cidade do Futebol, o segundo treino dos trabalhos de preparação para o play-off de acesso ao Campeonato da Europa de 2019.

Após a sessão matinal, o internacional português Ferro não negou a importância dos dois jogos com a Polónia, mas encara a situação com normalidade: "Não sentimos pressão. Isto faz parte do nosso dia-a-dia, do nosso trabalho. Sabemos que é um play-off, ou passamos nós ou passa a Polónia. Temos de mostrar no campo que somos superiores", referiu.

Os polacos não perdem há mais de um ano, mas o internacional português considera que a estatística não pode condicionar a abordagem a um momento tão importante: "Quando chegamos a esta fase, em que ou 'matamos' ou 'morremos', isso acaba por não ser assim tão relevante. Sabemos os resultados que fizeram, mas nada mais que isso."

Questionado sobre a mentalidade com que a Equipa das Quinas vai encarar o jogo da primeira mão, em território polaco, Ferro foi taxativo: "Nunca assinaríamos um empate, fosse com que seleção fosse. Vamos jogar sempre para ganhar. Empatar não é tão mau como perder, mas nunca jogaríamos para o empate", concluiu.

Os comandados de Rui Jorge ao trabalho na Cidade do Futebol esta quarta-feira, com um treino às 17h30 (15 minutos abertos à comunicação social).

Portugal e Polónia vão lutar por um lugar entre as 12 melhores equipas da Europa e a primeira mão vai ser jogada a Leste, mais precisamente na cidade de Zabrze (estádio Ernest Pohl), pelas 17h00 (hora de Lisboa).

A eliminatória vai ser decidida quatro dias depois, a 20 de novembro, no Estádio Municipal Engº Manuel Branco Teixeira, em Chaves, também pelas 17h00.

HISTÓRICO COM A POLÓNIA

Recorde-se que Portugal terminou a fase de apuramento no segundo lugar do grupo 8, com 22 pontos.

Eis a lista completa de convocados atualizada:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Joel Pereira (Vitória FC)

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Fernando Fonseca (FC Porto), Ferro (SL Benfica), Pedro Pereira (Genoa CFC), Jorge Fernandes (CD Tondela), Pedro Amaral (SL Benfica) e Yuri Ribeiro (SL Benfica)

Médios: André Horta (Los Angeles FC), Bruno Costa (FC Porto), Gedson Fernandes (SL Benfica), João Carvalho (Nottingham Forest FC), João Félix (SL Benfica), Pereira Lage (Clermont Foot), Pêpê (Vitória SC), Stephen Eustáquio (GD Chaves) e Xadas (SC Braga)

Avançados: Diogo Gonçalves (Nottingham Forest FC), Diogo Jota (Wolverhampton Wanderers FC), Heriberto Tavares (Moreirense FC) e Rafael Leão (Lille OSCM)

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Clique aqui para consultar o dossie de imprensa da Seleção Nacional sub-21, onde poderá encontrar o programa da Equipa das Quinas (informação sujeita a confirmação).


;
;
13 de Novembro 2018
Foto

FPF/André Sanano

Notícias