Diogo Queirós: "Três jogos muito importantes"

Seleção Sub-20

O capitão da Equipa das Quinas realça o papel destas partidas tendo em vista a preparação para o Campeonato do Mundo de sub-20 Polónia 2019.

A Seleção Nacional sub-20 já treinou esta terça-feira em solo algarvio, onde jogará diante da Polónia (na quinta-feira, 15 de novembro, no Estádio Algarve) e com a Eslováquia (na sexta-feira, 16 de novembro, no Parchal, e no domingo, 18 de novembro, em Portimão.

Diogo Queirós explicou a importância destes jogos de preparação em ano de Mundial.

“Vão ser três jogos bastante importantes para nós, pois sabemos que não teremos muitos momentos para nos preparamos para a competição. É importante aproveitar todos os momentos para preparar-nos, no sentido de estarmos para estarmos na máxima força no primeiro jogo do Mundial.”

O defesa central analisou as vantagens de Portugal se apresentar como campeão da Europa de sub-19.

“Sabemos que é uma vantagem para nós termos sido campeões da Europa, pois iremos estar no sorteio do Campeonato do Mundo [agendado para 24 de fevereiro, na Polónia]

 cabeças de serie. Nos jogos, termos sido campeões, já não representa qualquer tipo vantagem, pois todas as equipas têm as suas qualidade e nós só podemos dar o nosso melhor para tentar vencer. Todos os adversários vão defrontar-nos com a máxima força e terão uma motivação extra que é poderem ganhar aos campeões europeus. Vamos ter de nos preparar para todas as adversidades que iremos encontrar.”

O capitão da Equipa das Quinas já esteve em três finais (Euro-2016 de sub-17, Euro-2017 de sub-19 e Euro-2018 de sub-19), tendo vencido os campeonatos da Europa de Sub-17 e Sub-19 em 2016 e em 2019. Diogo Queirós considera que o grupo é forte, mas sabe que não está fechado.

“Todos os jogadores têm a ambição de estar no Mundial. Trata-se de uma geração de muita qualidade e ninguém tem lugar garantido. Estamos a trabalhar desde já para ganhar entrosamento, especialmente com aqueles que têm vindo menos vezes, para voltarmos a formar um grupo forte. Os jogadores que estão neste estágio já estiveram na Seleção em outros momentos e já todos se conhecem. Formamos um grupo forte e unido e não há que sentir pressão extra pelos títulos alcançados no passado.”

Em relação ao encontro com a Polónia, o jogador luso diz que ainda vão analisar o adversário.

“Vamos ter a oportunidade de, até ao jogo, saber mais sobre a Polónia, preparando-nos da melhor forma para esse jogo. Vamos estar bem preparados para estes jogos.”

A formação liderada por Hélio Sousa iniciou os trabalhos na Cidade do Futebol, na segunda-feira, seguindo para o Algarve ao final do dia. Esta terça-feira treinou no Parchal e volta a trabalhar no Estádio Municipal da Belavista na quarta-feira.

Portugal prepara ao longo desta temporada o Campeonato do Mundo de sub-20 que será disputado na Polónia, entre 23 de maio e 15 de junho de 2019.

Eis a convocatória completa:
AS Monaco: 
Amílcar Silva
Belenenses SAD: Luís Silva
SL Benfica: Florentino, Mesaque Dju e Nuno Santos
Deportivo de la Coruña: Pedro Correia
Estoril Praia: Filipe Soares
FC Aarau: Mickael Almeida
FC Porto: Diogo Queirós e Ricardo Silva
Genoa Cricket FC: Nuno Henrique
Marítimo Madeira: Leandro Cardoso
Rio Ave FC: Diogo Teixeira
SC Braga: David Carmo e Francisco Moura
Sporting CP: Daniel Bragança, Elves Baldé, João Oliveira, Luís Maximiano, Miguel Luís e Thierry Correia
Vitória SC: Romain Correia
Watford FC: Domingos Quina
Wolverhampton Wanderers FC: Rúben Vinagre

Clique aqui para aceder ao mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Programa da Seleção Nacional sub-20:
12. 11. 2018| segunda-feira
12h00 Concentração (Cidade do Futebol)
16h30 Treino (Cidade do Futebol - Relvado 3)

13. 11. 2018| terça-feira
10h30 Treino (Parchal)

14. 11. 2018| quarta-feira
10h30 Treino (Parchal)

15. 11. 2018| quinta-feira
17h00 Portugal-Polónia (Estádio Algarve)

16. 11. 2018| sexta-feira
17h00 Portugal-Eslováquia (Estádio Municipal Belavista, Parchal)

17. 11. 2018| sábado
11h00 Treino (Parchal)

18. 10. 2018| domingo
17h00 Portugal-Eslováquia (Estádio Municipal de Portimão)


;
;
13 de Novembro 2018
Foto

FPF

Notícias