Seleção A Feminina

Carolina Mendes: "O grupo está confiante"

Futebol Fem. - Seleção A

Avançada acredita que Portugal somará nova vitória frente ao País de Gales, naquele que será o seu último jogo em 2018.

Carolina Mendes foi, esta segunda-feira, a porta-voz das ambições portuguesas para o segundo encontro de preparação com o País de Gales. As duas seleções reencontram-se já nesta terça-feira, pelas 15h00, no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade (Almada).

"O nosso grupo está confiante. Fizemos dois jogos desgastantes num curto espaço de tempo, mas o cansaço não belisca a confiança que temos nas nossas capacidades, nem a consciência de que fizemos coisas boas nesses jogos", começou por dizer a avançada, lembrando que Portugal venceu o País de Gales (1-0) e perdeu pela margem mínima com a detentora do título mundial, a seleção dos EUA.

No segundo embate frente às galesas, Carolina Mendes garante que só a vitória interessa à Seleção Nacional. "Esperamos um jogo ainda mais difícil que o primeiro, porque o País de Gales já conhece melhor os nossos pontos fortes, bem como as nossas debilidades. Seja como for, queremos muito a vitória. Este será o último jogo do ano para a nossa equipa; o objetivo é fecharmos 2018 com chave de ouro".

A internacional portuguesa, que apontou cinco golos na Liga BPI nesta temporada, ao serviço do Sporting CP, enalteceu o comportamento das jogadoras que integraram pela primeira vez a convocatória de Francisco Neto.

"Nós recebemos sempre bem as caras novas. Duas dessas jogadoras [Telma Encarnação e Monique Gonçalves] tiveram a oportunidade de jogar frente ao País de Gales e portaram-se muito bem. Acho que todas têm qualidade. O futuro da nossa Seleção é risonho", afirmou.

Árbitra húngara 

A árbitra Gyöngyi Krisztina Gaál, da Hungria, vai dirigir o segundo jogo de preparação entre portuguesas e galesas. Será auxiliada pelas compatriotas Judit Kulcsár e Brigitta Makkosne Petz.

A portuguesa Ana Aguiar irá desempenhar funções de quarto árbitro.

Transmissão televisiva na CMTV

O Portugal-País de Gales, agendado para esta terça-feira, pelas 15h00, vai passar em direto na CMTV. O encontro entre a formação lusa e os EUA, disputado na passada quinta-feira, no Estoril, também foi transmitido por este canal, registando a melhor audiência do dia no cabo.

 


;
;
12 de Novembro 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias