Futebol Praia Masculino

Rúben Brilhante: “Desfrutar do momento”

Futebol Praia - Seleção A

O jogador de 17 anos estreou-se nos convocados de Mário Narciso e quer aproveitar para continuar a evoluir.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional de futebol de praia prosseguiu esta segunda-feira com os trabalhos de preparação tendo em vista os vários desafios previstos até ao final de dezembro de 2019.

A Equipa das Quinas trabalha em Rio Maior com algumas caras novas. Um desses novos elementos é Rúben Brilhante que não escondeu a sua satisfação em fazer parte das escolhas de Mário Narciso.

O jogador de 17 anos explicou ao fpf.pt que está a viver uma experiência fantástica de que quer disfrutar.

“Não estava à espera desta convocatória. Penso que este é o reflexo de dois anos nos seniores d’ O Sótão. É um grande orgulho e uma enorme honra poder estar entre os melhores do Mundo. Neste momento quero desfrutar ao máximo desta grande oportunidade. Poder treinar com os melhores é algo único. O Selecionador já falou comigo. Pediu-me para desfrutar ao máximo, para dar o meu melhor e não me sentir nervoso. É isso que vou fazer.”

Rúben Brilhante promete muito trabalho para voltar a merecer nova oportunidade num ano de muitos desafios.

“Sei que vai ser uma época com muitos jogos. Vou continuar a dar o máximo, trabalhando todos os dias. Sei que tenho muito a aprender e vou aproveitar este estágio para continuar a evoluir.”

O jogador tecnicamente evoluído, forte no um para um e que se apresenta em campo com muita garra, explicou a importância da sua família que o tem apoiado na sua carreira.

“Sempre gostei de jogar na praia. Sou da Nazaré e tinha o hábito de jogar na praia com os amigos. Comecei a jogar muito novo nas escolinhas d’O Sótão e desde os 16 que comecei a jogar na equipa sénior. Os meus pais sempre me apoiaram. Quando fui convocado, partilhei a notícia da convocatória com eles que ficaram muito contentes e me disseram que esta chamada era merecida pelo trabalho que desenvolvi. O meu tio, Rui Codinha também me influenciou muito. Jogou na Seleção e sempre foi uma referência para mim.”


;
;
12 de Novembro 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias