Campeãs Olímpicas homenageadas em Belém

Futsal Fem. - Sub-19

O Presidente da República recebeu, esta segunda-feira, a Missão que representou Portugal nos Jogos Olímpicos da Juventude.

O Presidente da República recebeu esta segunda-feira, no Palácio de Belém, a Seleção Nacional que se sagrou Campeã de futsal feminino nos Jogos Olímpicos da Juventude. 

As internacionais portuguesas, bem todos os atletas que representaram Portugal em Buenos Aires 2018, foram homenageados por Marcelo Rebelo de Sousa, numa cerimónia que contou com a presença do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.

Depois de cumprimentar, um a um, os atletas, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, o presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, o diretor da FPF Pedro Dias, e outros responsáveis federativos presentes no Palácio de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa não se poupou em elogios à Missão Olímpica Portuguesa.

"Foram fantásticas e foram fantásticos. Foram excecionais. Muito obrigado em nome de Portugal", afirmou o presidente da República, dizendo que "o país foi elogiado e admirado" com a prestação lusa nos Jogos Olímpicos da Juventude.

"Vocês fazem muito bem à alma do nosso povo, à auto-estima dos portugueses. Nós somos muito melhores do que às vezes pensamos", acrescentou, lembrando que os atletas "têm o mérito de conjugar o desporto ao mais alto nível com os estudos".

Eis as internnacionais portuguesas homenageadas pelo presidente da República:

Guarda-redes - Marta Costa e Jéssica Martins
Ala - Beatriz Silva, Helena Nunes, Carolina Rocha, Marta Teixeira, Beatriz Sanheiro
Universal - Fifó
Fixo - Carina Luís
Pivô - Telma Pereira  

 

 

 


;
;
12 de Novembro 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias