Campeões da Europa Sub-19 medalhados

Seleção Sub-19

Presidente da República condecorou jogadores e equipa técnica da Seleção Nacional sub-19 que se sagrou campeã da Europa na Finlândia.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, atribuiu, esta segunda-feira, em cerimónia realizada no Palácio de Belém, a medalha da ordem do mérito desportivo a todos os jogadores da Seleção Nacional sub-19 que se sagraram campeões no Euro Sub-19, disputado em julho 2018 na Finlândia.

A equipa técnica, liderada por Hélio Sousa, foi igualmente condecorada com a comenda de mérito desportivo. 

Fernando Gomes, Presidente da FPF, chefiou a comitiva e todos os jogadores receberam a condecoração das mãos do chefe de Estado. 

Em nome do grupo, Diogo Queirós, capitão desta equipa, agradeceu a distinção e prometeu tudo fazer para "continuar a honrar o nome de Portugal" ao longo da carreira. 

Recorde-se que Portugal se sagrou campeão da Europa de sub-19 após vencer a Itália, por 4-3, na final disputada na Finlândia.

Muitos dos jogadores que participaram nesta competição já se tinham sagrado campeões da Europa de sub-17, em 2016, no Azebaijão. 

O Chefe de Estado impôs as insignias aos seguintes jogadores:

Diogo Costa, João Virgínia, Ricardo Benjamim (ausente), Thierry Correia, Romain Correia, Diogo Queirós, David Carmo, Francisco Moura, Rúben Vinagre; Florentino, Miguel Luís, Diogo Teixeira, Nuno Henrique, Domingos Quina, Elves Baldé, Nuno Santos, Jota, Trincão, José Gomes, Mesaque Dju e Pedro Correia.

Hélio Sousa, Joaquim Milheiro, José Carneiro e Pedro Espinha foram os elementos da equipa técnica distinguidos por Marcelo Rebelo de Sousa. 

 

 

   


;
;
12 de Novembro 2018
Foto

FPF/Andre Sanano

Notícias