FPF eSports na Lisboa Games Week

eFootball

Entre 15 e 18 de novembro, o espaço vai receber a primeira etapa da Liga Portuguesa de 1vs1, o Allianz Challenge, a Supertaça de Pro Clubs e ainda vários duelos improváveis.

A FPF eSports vai estar presente, entre os dias 15 e 18 de novembro, em mais uma edição da Lisboa Games Week, o maior evento de videojogos em Portugal, com conta sempom muitas atividades e várias caras conhecidas.

A 4.ª edição do Lisboa Games Week vai realizar-se na FIL (Feira Internacional de Lisboa), no Parque das Nações, num evento que marca a agenda dos lançamentos e novidades da indústria dos videojogos em Portugal. A FPF eSports conta uma área fantástica e vai receber a primeira etapa da Liga Portuguesa de 1vs1, o Allianz Challenge, a Supertaça de Pro Clubs e ainda vários duelos improváveis.

Os esports, em claro crescimento em Portugal, também não vão faltar na Lisboa Games Week. O Allianz Challenge vai juntar os melhores 32 jogadores ao longo de três qualificadores. O primeiro qualificador foi disputado no Famalicão Extreme Gaming, o segundo qualificador foi disputado online e o terceiro será no primeiro dia do evento, na quinta-feira, onde serão apurados os últimos oito jogadores.

As inscrições para o qualificador na LGW inicia logo de manhã com abertura das portas do evento e a competição será disputada durante a tarde. No sábado e domingo serão disputadas a fase de grupos e a fase final, respetivamente, com uma prize pool de 5 mil euros.

A Lisboa Games Week será palco do primeiro troféu da época de Pro Clubs com a Supertaça entre a FTW Legacy e os Grow uP, que será disputada na sexta-feira, dia 16, a partir das 20h30. Dois jogadores de cada uma das equipas estarão em pleno palco da FPF eSports e os restantes em casa para disputar a primeira conquista da época e um prémio de mil euros. A final será disputada à melhor de três e vai contar com transmissão na Twitch da RTP Arena e Facebook da FPF eSports com comentários de Archarom e Bombnuker.

Ainda na sexta-feira, mas antes do espetáculo de Pro Clubs, o palco FPF eSports está reservado para um encontro de estrelas com o All Star Challenge que vai colocar frente a frente um conjunto de caras conhecidas com o objetivo de viver uma autêntica experiência de esports e ainda disputar o campeão das “estrelas”.

Todos os visitantes vão ainda poder ter acesso a várias estações de jogo com a possibilidade de jogar FIFA 19 e assistir aos vários duelos improváveis que vão acontecer durante todo o evento, onde são esperadas mais de 60 mil pessoas.

Acompanhe toda a emoção na Twitch da RTP Arena_FIFA e Facebook da FPF eSports. E para participar realiza o registo no site esports.fpf.pt.


;

Notícias