Sandra Bastos no Mundial de Sub-17

Arbitragem

Competição disputa-se entre 13 de novembro e 1 de dezembro no Uruguai. Portuguesa fala de "honra e orgulho".

A portuguesa Sandra Bastos foi nomeada pela FIFA para participar no Campeonato do Mundo de Sub-17 feminino, que se disputa no Uruguai entre os dias 13 corrente mês e 1 de dezembro. A árbitra de Élite é a única portuguesa e uma das 5 europeias presentes na competição, para além de 11 assistentes. No seu historial, Sandra Bastos regista já uma presença na fase final da mesma competição, disputada na Jordânia em 2016.

Sandra Bastos mostra-se orgulhosa pela escolha da FIFA: "Em primeiro lugar, dizer que é uma honra e um orgulho para mim. Tenho de agradecer o voto de confiança que a FIFA voltou a depositar em mim. É sinónimo que estão a acompanhar o meu trabalho. Esforço-me todos os dias para ser melhor e é óbvio que foi com muito agrado que recebi esta nomeação. A minha carreira tem vindo a crescer passo a passo, de forma a corresponder sempre que aparece uma nomeação".

A portuguesa aproveita para destacar igualmente mais este momento alto da arbitragem nacional: "Quem me conhece, sabe que dou tudo todos os dias, sabendo que estamos sempre a aprender. Agradeço o apoio que o Conselho de Arbitragem me tem dado, porque quando sentimos esse apoio e as condições que nos dão, as coisas boas acontecem. O sucesso de uma árbitra é o sucesso de toda a arbitragem nacional. Queria ainda deixar uma palavra de agradecimento à responsável pela arbitragem da FIFA, Kari Seitz, pela forma como nos acompanha e como está sempre atenta às nossas necessidades".

A competição envolve 16 seleções, entre as quais se contam somente três europeias - Finlândia, Alemanha e Espanha -, e disputa-se nas cidades de Montevideu Colónia do Sacramento e Maldonado.

 


;

Notícias