Seleção Nacional de futebol de rua apresentada na Cidade do Futebol

Responsabilidade Social

A convocatória da Seleção Nacional de futebol de rua que vai participar no Campeonato do Mundo do México realizou-se na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional de Futebol de Rua foi apresentada esta terça-feira em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol. 

A convocatória, na qual participaram, entre outras personalidades, João Paulo Rebelo, Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Vieira Pinto, diretor da FPF e embaixador deste projeto, e Gonçalo Santos, coordenador do Projeto de Futebol de Rua da Associação Cais, serviu para divulgar o nome dos jogadores que estarão presentes, entre dias 13 a 18 de novembro, na cidade do México, na edição 2018 do Campeonato do Mundo de Futebol de Rua (HWC). 

Bruno Seco, selecionador nacional, convocou para o Mundial de Futebol de Rua Mexico 2018 os seguintes jogadores: 

-Alphonse Mendes
-Cristiano Pinto
-Diogo Sousa
-Gerson Fernandes
-Tatinha
-Mariano Abreu
-Tiago "Tiger"
-Tiago "Trapa"

A FPF, a Fundação Benfica e a Central de Cervejas, nas suas diferentes áreas de atividade, são apoiantes desta iniciativa da Associação CAIS.

Recorde-se que, no ano de 2017, o projeto de futebol de rua foi galardoado na Gala Quinas de Ouro da Federação Portuguesa de Futebol com o Galardão Futebol Inclusivo e foi distinguido internacionalmente pelo Conselho de Administração da “ UEFA Foundation for Children” como um dos 23 projetos europeus que mais se destacaram no desenvolvimento de projetos de inclusão social. 

Sobre o Futebol de Rua

O Projeto Futebol de Rua pretende estimular a capacitação de indivíduos em situação de fragilidade e exclusão social, nomeadamente em fragilidade habitacional, no desenvolvimento de competências pessoais e sociais por meio da prática desportiva.

Desde 2004, a Associação CAIS é a embaixadora do Futebol de Rua em Portugal, uma prática de sucesso comprovado em todo o mundo, onde participam homens e mulheres com mais de 15 anos de idade e que vivem em situações de vulnerabilidade social.

O Futebol de Rua é um instrumento de capacitação, no desenvolvimento de competências pessoais e sociais que, ao longo dos últimos anos tem crescido e reunido importantes apoios, caso do Programa “Football for Hope”.

Sobre a Associação CAIS

Fundada em 1994, a CAIS é uma Associação de Solidariedade Social sem fins lucrativos, reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública. Tem como objetivo principal contribuir para a melhoria das condições de vida dos cidadãos em risco de exclusão social, pela dignificação humana, capacitação e empregabilidade.

A Associação CAIS promove o programa CAHO (programa de capacitação profissional), formando e integrando pessoas em contexto laboral através  da capacitação, empowerment, autonomização, formação e ampliação  de competências pessoais, sociais e profissionais.


;
;
6 de Novembro 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias