FPF em debate sobre o Programa EuroFit

Responsabilidade Social

João Brito, fisiologista da USP da FPF, vai ser um dos oradores do evento, que se realiza esta quarta-feira, em Bruxelas.

O Programa EuroFit vai ser debatido na próxima quarta-feira, em Bruxelas, com o propósito de analisar os resultados e o impacto da sua implementação nas diversas instituições desportivas. O programa, que decorreu entre 2013 e 2018, contou com a participação e apoio da FPF, assim como de vários clubes nacionais.

João Brito, fisiologista da Unidade de Saúde e Performance da FPF e investigador da Portugal Football School, vai ser um dos participantes no evento com o objetivo explicar os métodos de aplicação do programa por parte da FPF e também a importância do mesmo para a promoção da atividade física entre os portugueses.

Para além da FPF, o evento contará com representantes da Organização Mundial de Saúde, da UEFA e de clubes que aderiram ao projeto (Arsenal, Leicester, Den Haag e PSV).

O Programa EuroFIT é um estudo científico financiado pela Comissão Europeia e que resulta da colaboração entre centros de investigação de nove universidades europeias e 15 clubes europeus de futebol profissional, cujo principal objetivo é o de estabelecer pontes de ligação entre investigadores, profissionais de saúde, clubes de futebol, treinadores e adeptos, promovendo novos contextos de intervenção na promoção da saúde comunitária, tornando os clubes de futebol e os recursos que os envolvem importantes parceiros na resposta a problemas ligados ao sedentarismo e a regimes alimentares desequilibrados.


;

Notícias