Polónia no caminho de Portugal

Seleção Sub-21

A Equipa das Quinas já conhece o adversário do play-off de acesso ao Europeu 2019. Confira a reação de Rui Jorge (ÁUDIO).

O sorteio do play-off de acesso ao Campeonato da Europa sub-21 de 2019 realizou-se esta sexta-feira na sede da UEFA, em Nyon (Suíça), e ditou que Portugal vai defrontar a seleção da Polónia (datas ainda a definir). A primeira mão será realizada na Polónia, pelo que a eliminatória será decidida em solo português.

A história já presenciou 9 duelos entre Portugal e Polónia (5 vitórias de Portugal, 3 empates e uma derrota). O primeiro jogo aconteceu a 25 de maio de 1975 (empate a uma bola) e a última partida entre as duas formações realizou-se já com Rui Jorge ao leme da equipa nacional: o triunfo por 6-1 foi alcançado no Centro de Estágios de Melgaço, com golos de André Gomes (18'), Ricardo Pereira (27'), Esgaio (47' penálti), Betinho (71'), Rafa (74') e Lucas João (76'). CLIQUE AQUI PARA ACEDER ÀS FICHAS DE JOGO

Pedro Pauleta, Diretor da FPF, liderou a comitiva que representou o organismo que tutela o futebol português neste sorteio e esteve acompanhado pelo Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge, epelo Team Manager da Equipa das Quinas, Tiago Braz.

A outra eliminatória vai ser discutida entre Grécia e Áustria.

Ouça a reação do Selecionador Nacional sub-21:

Equipas já apuradas para o Europeu sub-21 de 2019:
Itália (país-anfitrião)
Bélgica
Croácia
Dinamarca
Inglaterra
França
Alemanha
Roménia
Sérvia


;

Notícias