Portuguesas distinguidas em Buenos Aires

Futsal Fem. - Sub-19

Além do ouro olímpico, Portugal venceu nas categorias de Melhor Ataque, Melhor Defesa e também em Fair-Play. Fifó sagrou-se a Melhor Goleadora do torneio.

O nome de Portugal ficará gravado a letras de ouro na 3.ª edição do Jogos Olímpicos da Juventude. Além de ter conquistado o primeiro lugar do torneio de futsal feminino, a Seleção Nacional foi distinguida simbolicamente em várias categorias, no encerramento da prova.

A Equipa das Quinas foi destacada pelo Melhor Ataque (57 golos marcados), a Melhor Defesa (5 tentos sofridos) e ainda ganhou na categoria de Fair-Play, pela folha disciplinar limpa.

O título de Melhor Goleadora também foi para a armada lusa, nomeadamente para a internacional portuguesa Fifó. A universal do SL Benfica apontou um total de 21 golos em seis jogos disputados em Buenos Aires, tendo assinado quatro na final frente ao Japão.

Receção na Embaixada de Buenos Aires

A comitiva lusa vai ser recebida esta quinta-feira na Embaixada de Portugal em Buenos Aires, devido à conquista do ouro em futsal feminino nos Jogos Olímpicos da Juventude.

O convite partiu do novo Embaixador português na capital argentina, João Ribeiro de Almeida.

Jogadoras, equipa técnica e staff de apoio à Seleção Nacional estarão presentes na visita à embaixada, marcada para as 10h00 locais [mais quatro em Portugal continental].

Regresso a Portugal no domingo

A Seleção Nacional feminina de futsal sub-19 viaja para Portugal na madrugada de sábado para domingo. A chegada ao Aeroporto de Lisboa está prevista para as 09h10 de domingo.

 

 

 


;

Notícias