Seleção Sub-19

Pedro Álvaro: "A equipa vai dar uma boa resposta"

Seleção Sub-19

O jovem central quer voltar aos bons resultados frente à República Checa.

A Seleção Nacional sub-19 cumpriu, esta segunda-feira, o seu derradeiro apronto antes da partida de terça-feira diante da República Checa, formação anfitriã do Torneio Triangular de Zlín.

Depois do empate (0-0) diante da formação de Montenegro, a Equipa das Quinas necessita de registar um triunfo frente aos checos - que venceram os montenegrinos (5-0) - para conquistar a competição.

Pedro Álvaro, um dos capitães de equipa, mostra-se confiante no regresso aos bons resultados: "No próximo jogo as coisas vão aparecer. A equipa está de cabeça erguida, não baixamos os braços. Dominámos o encontro frente ao Montenegro, mas revelámos alguma precipitação e o golo não chegou. A equipa vai dar uma boa resposta", começou por dizer.

O jovem central salientou ainda que as derrotas também dão origem a crescimento: "Ao longo da nossa caminhada não vamos ter só bons resultados. Vamos aprendendo com os erros e, assim, saímos fortalecidos", acrescentou.

Sobre o seu percurso nas Seleções Nacionais, Pedro Álvaro - que contabiliza 29 internacionalizações no total - mostra-se muito orgulho pelo privilégio de vestir as cores de Portugal: "Este é um espaço de elite, existe muita qualidade. Tenho de continuar a trabalhar forte, sabendo que há momentos positivos e outros nem por isso. Procuro manter-me focado e dar sempre o máximo", considerou.

Programa da Seleção Nacional:

16 de outubro de 2018 | terça-feira
17h00: Rep. Checa - Portugal (Estádio FC Fastav Zlín | Zlín)

Nota: as horas mencionadas no programa são as locais. Na República Checa é mais uma hora do que em Portugal Continental.


;

Notícias