Seleção Sub-21

Eustáquio: "Temos de dar as mãos e lutar para ganhar"

Seleção Sub-21

Médio da Equipa das Quinas antecipa duelo com a Bósnia-Herzegovina.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-21 treinou este sábado pela primeira vez no Estádio da Madeira, com os 23 jogadores convocados por Rui Jorge a dedicarem-se ao trabalho sem limitações.

A poucos dias do decisivo encontro de qualificação para o Europeu 2019, frente à Bósnia-Herzegovina, o centrocampista Stephen Eustáquio deu a receita para a tão desejada vitória: "Depois do jogo com o Liechtenstein, vem aí a final das finais. O que temos de fazer é dar as mãos e lutar para ganhar o jogo", referiu o internacional português, antes da sessão de trabalho vespertina.

Ambas as seleções têm ainda possibilidades de conseguirem o apuramento e, por isso, o internacional português prevê um encontro equilibrado: "Será mais competitivo, mais difícil, com mais luta. Temos de estar preparados para tudo e focados em ganhar. A vitória é o mais importante", salientou.

Convidado a falar da sua experiência na Seleção Nacional sub-21, Eustáquio foi taxativo: "Foi uma surpresa ter sido chamado na altura em que vim pela primeira vez, apesar de saber que estava a trabalhar bem no meu clube da altura [Leixões]. Estreei-me na Roménia e também participei no jogo com a Suíça, aqui em Portugal. Foram momentos fantásticos para mim e a partir daí preocupei-me sempre em trabalhar bem para continuar a vir. Estar aqui é um motivo de orgulho, não só para mim como também para a minha família e para os meus amigos."

A Seleção Nacional sub-21 volta ao trabalho no Estádio da Madeira este domingo, pelas 10h00.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: João Virgínia (Everton FC) e Joel Pereira (Vitória FC)

Defesas: Diogo Dalot (Manchester United FC), Diogo Leite (FC Porto), Fernando Fonseca (FC Porto), Ferro (SL Benfica), Ivanildo Fernandes (Moreirense FC), Jorge Fernandes (CD Tondela), Pedro Amaral (SL Benfica), Rùben Vinagre (Wolverhampton) e Yuri Ribeiro (SL Benfica)

Médios: André Horta (Los Angeles FC), João Carvalho (Nottingham Forest FC), João Félix (SL Benfica), Pereira Lage (Clermont Foot), Pêpê (Vitória SC) e Stephen Eustáquio (GD Chaves)

Avançados: Bruno Costa (FC Porto), Diogo Gonçalves (Nottingham Forest FC), Diogo Jota (Wolverhampton Wanderers FC), Gil Dias (Nottingham Forest FC), Heriberto Tavares (Moreirense FC) e Jota (SL Benfica)

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa da Equipa das Quinas (informação sujeita a confirmação).

HSTÓRICO COM A BÓSNIA-HERZEGOVINA


;
;
13 de Outubro 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias