Portugal e Suíça empatam a uma bola

Seleção Sub-20

A Equipa das Quinas jogou esta quinta-feira, em Rio Maior, uma partida de preparação para o Campeonato do Mundo Polónia 2019.

A Seleção Nacional sub-20 prosseguiu esta quinta-feira com a preparação para o Campeonato do Mundo que se disputará na Polónia, entre 23 de maio e 15 de junho de 2019.



A Suíça marcou primeiro por Petar Pusic, aos 56 minutos, mas José Gomes restabeleceu a igualdade aos 71 minutos.

Depois do encontro com os helvéticos em Rio Maior, a Equipa das Quinas jogará novamente no dia 16 de outubro, pelas 17h00 (18h00 locais) em Crotone (Stadio Comunale Ezio Scida).

Hélio Sousa em discurso direto
“Foi um jogo de exigência máxima, daqueles que queremos para nos preparar. Quase todas as equipas que iremos defrontar nesta fase de preparação para o Mundial vão apresentar-se com uma média de idades superior à da nossa. Isso traz-nos mais dificuldades para o jogo, mas é isso que pretendemos neste momento de preparação. Na primeira parte não fomos tão consistentes como pretendíamos. Queríamos ter sido mais efetivos e pressionantes e faltou-nos alguma agressividade ofensiva. Na segunda parte fomos mais consistentes durante mais tempo. Conseguimos recuperar de uma desvantagem, o que se revelou importante.

Foi um bom teste para prosseguirmos com a nossa preparação. Iremos ter mais um jogo exigente diante de Itália. Vai ser mais uma excelente oportunidade para competir e continuar a evoluir. Estes jogadores têm tempos de utilização nos seus clubes bastante diferentes, pelo que é importante que a entrega seja máxima de forma a tirarmos dividendos. É importante continuar a evoluir, independentemente das condicionantes que temos. Será um teste bastante difícil. Vai constituir mais um passo na construção e desenvolvimento da nossa equipa. Vai ser mais uma partida diante de Itália dentro daquilo que que já fizemos anteriormente. Tal como a nossa, a equipa deles não será muito diferente da que esteve no Europeu, tendo apenas alterações: vamos encarar o jogo com a exigência de sempre, tentando superar. Vamos preparar da melhor maneira esse próximo jogo que vamos querer vencer.”

Ficha de Jogo
Jogo de preparação para o Campeonato do Mundo Polónia 2019
Estádio Municipal de Rio Maior

Árbitro: Darren England (Inglaterra).
Árbitros assistentes: Pedro Martins e Ricardo Luz.
Quarto árbitro: António Nobre.

PORTUGAL 1-1 SUÍÇA (0-0, ao intervalo)

Portugal: Diogo Costa, Romain Correia, Thierry Correia, Luís Silva, Amílcar Silva (Pedro Correia, 78’), Nuno Henrique (Florentino, 72’), Diogo Teixeira (Miguel Luís, 60’), Domingos Quina - Cap., Rafael Camacho (Mesaque Dju, 72’), Elves Baldé e José Gomes (Moura, 78’).
Suplentes não utilizados: Ricardo Silva, David Carmo e Diogo Queirós.
Treinador: Hélio Sousa.
Golos: José Gomes (71’).
Disciplina: cartão amarelo para Luís Silva (85’).

Suíça: Anthony Racioppi, Léo Seidoux, Bastien Conus, Yves Kaiser, Jan Bamert - Cap., Mats Hammerich, Mersim Asllani (Nias Hefti, 43’), Petar Pusic, Aimery Pinga (Jeremy Guillemenot, 62’), Dominik Schmid (Magnus Breitenmoser, 77’) e Liridon Mulaj (Enrique Wild, 86’).
Suplentes não utilizados: Nino Ziswiler, Kastrijot Ndau, Cédric Gasser, Lindrit Kamberi e Kenzo Schallibaum.
Treinador: Gabriele Francesco.
Golos: Petar Pusic (56’).
Disciplina: -.


;

Notícias