Seleção Sub-19

Sidnei Tavares: “Um orgulho poder jogar por Portugal”

Seleção Sub-19

O jogador do Leicester aguarda com expetativa a sua estreia com a camisola das Quinas e não esconde que seria especial fazer esse primeiro jogo diante de Inglaterra.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-19 prosseguiu esta terça com os trabalhos de preparação para o jogo com a Inglaterra na quinta-feira (11 de outubro, no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade), que antecede a participação da formação comandada por Filipe Ramos no Torneio Triangular de Zlín (República Checa), onde a Equipa das Quinas defrontará o Montenegro, a 14 de outubro, às 17h00 (hora local), e a seleção da casa, dois dias depois, pelas 17h00.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, Sidnei Tavares não escondeu a vontade de continuar a trabalhar muito para pertencer a este grupo.

“É a segunda vez que estou na Seleção, mas já me sinto parte desta família. Fui muito bem-recebido e já estou integrado. Os meus colegas já são como se fossem meus irmãos. Quero continuar a fazer parte deste grupo, até porque isso permite-me evoluir e tornar-me melhor jogador. Sei que existem muitos jogadores de qualidade e ser chamado representa muito para mim. Trabalho muito para merecer estas oportunidades de trabalhar com os melhores. Para mim é uma grande responsabilidade poder trabalhar com estes grandes jogadores e tenho um grande orgulho de ter este símbolo ao peito.”

O jogador nascido em Cascais rumou muito novo para Inglaterra e tem acompanhado o crescimento do Leicester.

“Nasci em Cascais e, com seis meses, fui para Inglaterra com os meus pais. Comecei a jogar futebol muito jovem e o Leicester viu-me e depois acabei por ir para o clube quando tinha sete anos.  O clube tem evoluiu muito. Acompanhei esse crescimento, pois já estou lá há 10 anos. Estava na segunda divisão, no Championship, e recentemente venceu a Premier League. Estou muito feliz por estar num clube do principal escalão inglês e luto por chegar à equipa principal.”

O médio sonha com a primeira internacionalização e nada melhor que poder estrear-se diante de Inglaterra, um país que também lhe diz muito.

“Já fui chamado aos sub-18 e agora estou nos sub-19. Esta é a minha segunda chamada à Seleção Nacional, mas ainda não diz nenhum jogo. Tenho esse grande objetivo que é representar Portugal. Para mim e para a minha família seria um grande orgulho. Poder estrear-me na Seleção, ainda por cima nos sub-19, seria espetacular. Se a estreia acontecer já no próximo jogo? Seria espetacular estrear-me, ainda por cima diante de Inglaterra. Gostaria muito de jogar esse encontro, até porque conheço muitos dos jogadores que estão do outro lado. Jogam em grandes equipas e muitos deles são meus amigos.”

Os sub-19 lusos treinaram esta manhã no relvado n.º 3 da Cidade de Futebol ao mesmo tempo que os jogadores da Seleção Nacional treinavam no relvado principal.

“É especial podermos partilhar o mesmo espaço. Respeitam-nos e cumprimentam-nos. Já falei com alguns deles. A relação é muito boa.”

Eis a convocatória completa:

Recorde a lista de convocados:
Benfica: Celton Biai, Diogo Capitão, Gonçalo Loureiro, Luís Lopes, Nuno Tavares, Pedro Álvaro, Tomás Tavares e Umaro Embaló;
Boavista: Gonçalo Cardoso;
FC Porto: João Mário, Romário Baró e Vítor Ferreira;
Fluminense FC: Marcos Nascimento;
Leicester City FC: Sidnei Tavares;
Rio Ave FC: João Costa;
Sporting: Bernardo Sousa, Tiago Rodrigues, Diogo Brás e Gonçalo Pinto;
UC Sampdoria: Bruno Amado;
Vitória SC: André Almeida e Daniel Silva:

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Programa da Seleção Nacional:
09 de outubro de 2018 | terça-feira
11h00: treino (Cidade do Futebol)

10 de outubro de 2018 | quarta-feira
11h00: treino (Cidade do Futebol)

11 de outubro de 2018 | quinta-feira
16h00: Portugal - Inglaterra (Estádio Municipal José Martins Vieira | Cova da Piedade)

12 de outubro de 2018 | sexta-feira
14h25: Viagem Lisboa-Viena Áustria (TP 1274)

13 de outubro de 2018 | sábado
11h30: treino (Sportovni Areál Batov)

14 de outubro de 2018 | domingo
17h00: Portugal - Montenegro (Estádio SK Hanácká Slavia | Kroměříž)

15 de outubro de 2018 | segunda-feira
11h30: treino (Sportovni Areál Batov)

16 de outubro de 2018 | terça-feira
17h00: Rep. Checa - Portugal (Estádio FC Fastav Zlín | Zlín)

Nota: as horas mencionadas no programa são as locais. Na República Checa é mais uma hora do que em Portugal Continental.


  •  

;

Notícias