Seleção Sub-20

Francisco Moura: “Estamos focados no presente”

Seleção Sub-20

O lateral esquerdo lembra que as conquistas dos europeus foram importantes, mas o que importa é preparar bem o Mundial.

A Seleção Nacional Sub-20 prosseguiu esta terça-feira com os trabalhos tendo em vista os jogos de preparação diante da Suíça (a 11 de outubro, pelas 15h00, no Estádio Municipal de Rio Maior) e de Itália (a 16 de outubro, pelas 17h00, no Estádio Comunale Ezio Scida, em Crotone).

Francisco Moura, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, explicou que a Equipa das Quinas vai encarar estes jogos com a máxima ambição a pensar na preparação para o Campeonato do Mundo Polónia 2019.

“A nossa ambição é sempre a mesma. Temos a vitória sempre presente no pensamento e sabemos a importância destes jogos para nos prepararmos para o Mundial que se disputa no final da época. Estamos a preparar-nos para o que aí vem.”

O lateral esquerdo sabe que o grupo de jogadores à disposição de Hélio Sousa é grande e todos querem mostrar valor.

“As ambições são altas e todos querem estar no Mundial. O grupo de jogadores é alargado e o mister tem dado oportunidades a todos para mostrar valor.”

Portugal partirá para a competição na Polónia com estatuto de campeão da Europa, algo que não traz responsabilidades acrescidas para o jogador do SC Braga.

“Sabemos aquilo que conseguimos, mas isso não nos traz responsabilidades acrescidas. Encararemos o Mundial como encarámos as outras competições. Sabemos do nosso valor e tentaremos sempre o melhor possível. Queremos sempre ganhar e, neste momento, estamos focados no presente e a trabalhar para essa competição-.”

O jogador, natural de Braga, explicou que o futebol foi sempre a modalidade que mais o apaixonou.

“Comecei a jogar aos 11 anos. Os meus pais puseram-me nas escolinhas do Sporting Clube de Braga e jogo lá desde então que jogo lá. Apesar de também ter praticado outros desportos foi sempre o futebol que mais me apaixonou.”

A Equipa das Quinas prepara ao longo desta temporada o Campeonato do Mundo de sub-20 que será disputado na Polónia, entre 23 de maio e 15 de junho de 2019.


;

Notícias