Seleção A Feminina

Sílvia Rebelo: “Entrar para ganhar”

Futebol Fem. - Seleção A

Depois do empate com a China, Portugal joga já no sábado diante da Tailândia. Apesar do favoritismo do adversário luso, a defensora da Equipa das Quinas aponta à vitória.

A Seleção Nacional de A de futebol feminino prepara esta sexta-feira a partida da segunda jornada do Torneio das Quatro Nações, agendada para sábado, diante da Tailândia, depois do empate da ronda inaugural (0-0) diante da China, na quinta-feira.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, Sílvia Rebelo falou de um jogo competitivo após dificuldades na preparação para a partida em solo chinês, destacando alguns aspetos que quer ver melhorados na partida com as tailandesas.

“Sabíamos que iríamos ter um jogo difícil diante da China. Trata-se de uma Seleção que está acima da nossa no ranking FIFA [a China é 15.º e Portugal 33.º no ranking divulgado no final de setembro]. Tivemos apenas dois treinos para preparar esse jogo, uma viagem longa e uma adaptação difícil. A China entrou muito forte na partida, mas nós soubemos reagir. Fomos equipa competitiva e organizada. Através da nossa interajuda e querer conseguimos um empate que acabou por ser justo face áquilo que se passou na partida. Já na próxima partida queremos assumir mais o jogo, colocando em campo aquela que é a nossa identidade. Temos também de ser mais eficazes, concretizando em golo as oportunidades que conseguimos criar.”

A defensora lusa espera mais um encontro difícil no sábado.

“Vamos ter apenas um dia de descanso antes de mais uma partida. A Tailândia também é uma Seleção forte que está acima de nós no ranking [28.º] e sabemos que nos espera um jogo bastante complicado. No entanto, também sabemos a nossa responsabilidade e estamos muito unidas em torno do objetivo de conseguir um bom resultado. Todas somos importantes para o jogo de amanhã e vamos entrar para ganhar.”

O Torneio das Quatro Nações que se disputa na China até à próxima segunda-feira (8 de setembro) é liderado pela Finlândia que bateu a Tailândia, por 3-1, na primeira ronda.

Recorda-se que a formação comandada por Francisco Neto joga a derradeira jornada da competição na segunda-feira, pelas 9h00, diante da Finlândia.


;

Notícias