Seleção Sub-19 Feminina

Igualdade adia contas do apuramento

Futebol Fem. - Sub-19

Portugal registou uma igualdade a dois golos com a Bulgária na 2.ª jornada do 1.º Torneio de Apuramento para o Euro'2019.

Depois da vitória portuguesa na jornada inaugural, a Seleção Nacional feminina sub-19 empatou, esta quinta-feira, frente à Bulgária (2-2), em jogo a contar para a 2.ª jornada do Grupo 11 do 1.º Torneio de Apuramento para o Euro'2019. Depois deste resultado, as contas do apuramento ficam adiadas para a última jornada.

Relativamente ao encontro, a Equipa das Quinas surgiu mais forte, com Vânia Duarte a inaugurar o marcador aos 9'. À passagem dos 16', Dormushali restabeleceu a igualdade. Antes do intervalo, a recém-entrada Telma Encarnação voltou a dar a vantagem à turma lusa, mais concretamente aos 41'.

Na segunda metade do encontro, Portugal poderia ter confirmado o triunfo com mais um tento, mas foi a equipa búlgara a marcar, com Dormushali (75') a bisar na partida.

No outro encontro do agrupamento, a Itália bateu a Roménia por 4-0.

Nas contas do grupo, a Itália lidera com 6 pontos e Portugal segue com 4. A Bulgária soma um ponto e a Roménia ainda está a zeros.

No domingo, Portugal e Itália defrontam-se em Albena, enquanto a Bulgária e Roménia jogam no Balchik Stadium. Ambos os jogos têm início às 13h00 (hora portuguesa).

Carlos Sacadura, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Foi um jogo difícil, frente a uma equipa agressiva que defendeu muito. Tivemos sempre mais iniciativa de jogo, mas não fomos competentes em certos momentos de transição defensiva e acabámos por empatar".

- "Está tudo em aberto no apuramento. Somamos quatro pontos e ainda temos um jogo frente à Itália - que será difícil - e vamos dar tudo para garantir a qualificação".

Para atingir a 2.ª etapa de qualificação, a Equipa das Quinas terá de ficar numa das duas primeiras posições do seu agrupamento ou ser uma das duas melhores terceiras classificadas de todos os grupos (melhor registo frente ao primeiro e segundo classificados).

Ficha de jogo

1.º Torneio de Apuramento para o Europeu 2019
2.ª jornada do Grupo 11
Balchik Stadium - Bulgária

Árbitro: Viola Raudziņa (Letónia)
Árbitros assistentes: Līga Didriķe (Letónia) e Liana Grigoryan (Arménia)
Quarto árbitro: Nelli Stepanyan (Arménia)

Portugal 2-2 Bulgária (2-1 ao intervalo)

Portugal: Bárbara Marques, Inês Queiroga, Paula Ferreira (cap.), Cláudia Machado, Catarina Pereira (Maria Dias, 90'+1), Beatriz Cameirão, Joana Martins, Vânia Duarte, Ana Teles (Leanna Rebimbas, 86'), Beatriz Conduto (Telma Encarnação, 34') e Andreia Faria
Suplentes: Carolina Jóia, Francisca Silva, Océane Brandão, Joana Gomes, Beatriz Barbosa, Daniela Santos
Treinador: Carlos Sacadura
Golos: Vânia Duarte (9') e Telma Encarnação (41')
Disciplina: Cartão amarelo a Paula Ferreira (16'), Joana Martins (76') e Inês Queiroga (90'+6)

Bulgária: Viktoriya Ivanova, Gergana Iliycheva, Yanitsa Ivanova, Yana Dineva, Aleksandra Yaneva (Lia Angelova, 64'), Ebru Dormushali (Aleksandra Goranova, 88'), Mariela Nedeva, Nedret Zastrug (Gabriela Naydenova, 76'), Ivana Naydenova (cap.), Aleksandra Palafacheva e Silviya Kefalova
Suplentes: Lova Atanasova, Plamena Racheva, Ralitsa Vitekova, Krasimira Veleva, Anna Georgieva, Manoela Beleva, Gabriela Naydenova.
Treinadora: Silviya Radoyska
Golos: Ebru Dormushali (16' e 75') 
Disciplina: Cartão amarelo a Yanitsa Ivanova (70') e Gergana Iliycheva (90'+6)


;

Notícias