José Luís Mendes: "Acreditamos muito na qualidade desta equipa"

Futsal - Sub-19

O Treinador Nacional mostrou-se satisfeito com o desempenho dos jogadores neste primeiro estágio da temporada.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 encerrou, esta quarta-feira, o primeiro estágio da temporada desportiva com a realização de um treino matinal em Rio Maior.

No fim dos trabalhos, José Luís Mendes, Treinador Nacional, mostrou-se satisfeito com o desempenho dos jogadores e abordou as expectativas para esta época. "Tratou-se de um estágio de observação que já teve como foco a preparação para o apuramento para o Campeonato da Europa, que surge em março. Os objetivos destes cinco treinos foram plenamente conseguidos. Os jogadores apresentaram-se num nível bastante bom. Acreditamos muito na qualidade da equipa. Isso já ficou demonstrado na temporada passada e nos sub-17", assegurou.

Relativamente à geração em questão, o Treinador Nacional salientou a qualidade dos executantes: "Neste estágio estiveram 18 elementos. No ano passado, 26 foram internacionais nos sub- 18. Temos um leque alargado, com muita qualidade e que nos dá garantias de termos uma Seleção Nacional muito competitiva. É nossa obrigação estarmos na fase final do Euro. Sabemos que o apuramento é complicado, pois serão sete grupos de quatro equipas, em que só passa o primeiro classificado. Não podemos falhar. Temos de os preparar da melhor maneira", concluiu.

 


;

Notícias