Seleção Sub-19 Feminina

Paula Ferreira: "Vai ser um jogo muito competitivo"

Futebol Fem. - Sub-19

A central acredita que o encontro com a Bulgária será exigente, mas mostra-se confiante num bom resultado.

A Seleção Nacional feminina sub-19 treinou, esta quarta-feira, em Albena, na véspera do encontro diante da Bulgária, a contar para a 2.ª jornada do 1.º Torneio de Apuramento para o Euro'2019. A partida terá lugar no Balchik Stadium, esta quarta-feira, às 13h30.

Depois do apronto, a porta-voz da ambição lusa foi a capitã Paula Ferreira. A defesa central mostrou-se ciente do contexto exigente do jogo frente à anfitriã desta etapa de qualificação: "Acho que vai ser um jogo muito competitivo. Sabemos que os jogos são sempre exigentes e difíceis. Vamos dar tudo para obter um bom resultado. Temos o objetivo de garantir a qualificação para a Ronda de Elite da forma mais rápida possível", começa por dizer.

Sobre este contexto de exigência, a central garantiu que a equipa já está habituada a estes encontros: "Já temos alguma experiência em jogos desta exigência. Temos a noção da intensidade que é necessário impor. Estamos unidas e estamos confiantes no sucesso", acrescentou.

Relativamente à responsabilidade de capitanear a Equipa das Quinas, Paula Ferreira mostrou-se contente pelas tarefas inerentes a essa tarefa: "Procuro dar sempre o meu melhor em todos os momentos. Procuro transmitir sempre segurança e motivação a todas as colegas. O meu trajeto na Seleção Nacional tem sido especial. Sempre ambicionei estar neste patamar", disse.

Portugal vai defrontar a Bulgária na próxima jornada (a 4 de outubro, às 15h30), encerrando esta etapa de qualificação ao defrontar a Itália (a 7 de outubro, às 15h00). Os horários apresentados são locais. Na Bulgária são mais duas horas que em Portugal Continental. Neste momento, a Equipa das Quinas e a formação transalpina lideram o Grupo 11, com 3 pontos.

Para atingir a 2.ª etapa de qualificação, a Equipa das Quinas terá de ficar numa das duas primeiras posições do seu agrupamento ou ser uma das duas melhores terceiras classificadas de todos os grupos (melhor registo frente ao primeiro e segundo classificados).

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações das jogadoras convocadas.

Programa da Seleção Nacional feminina sub-19:

04. 10. 2018| quinta-feira
15h30 Jogo Portugal-Bulgária (Balchik Stadium)

05. 10. 2018| sexta-feira
10h30 Treino (Albena)

06. 10. 2018| sábado
10h30 Treino (Albena)

07. 10. 2018| domingo
15h00 Jogo Portugal-Itália (Albena 1)

Nota: os horários apresentados são locais. Na Bulgária são mais duas horas que em Portugal Continental


;

Notícias