Seleção Sub-19 Futsal

Samuel Marques: “Trabalhamos com rigor e empenho”

Futsal - Sub-19

A Equipa das Quinas prossegue com a preparação para a qualificação do Euro-2019 no primeiro estágio da temporada.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 prosseguiu esta terça-feira com os trabalhos no âmbito do estágio de preparação que decorre em Rio Maior.

A Equipa das Quinas prepara a qualificação para o Campeonato da Europa agendada para março de 2019, neste que é o seu primeiro estágio da temporada. O conjunto orientado por José Luís Mendes jogará as primeiras partidas de preparação diante de Inglaterra em dezembro.

Samuel Marques explicou ao site da Federação Portuguesa de Futebol que a equipa está a trabalhar com muita intensidade para se preparar para os próximos desafios.

“Este é o primeiro estágio da época e estamos a trabalhar com grande intensidade. Estamos em regime de pré-época nos clubes e é natural que sintamos algum cansaço, mas isso faz parte do processo e estamos a dar o nosso melhor. Têm-nos pedido muito rigor e empenho nos treinos e penso que estamos a cumprir. Temos vindo a trabalhar esquemas táticos e alguns aspetos defensivos. É importante que trabalhemos ao máximo. Queremos colocar em campo, durante os jogos, aquilo que fazemos durante os treinos. Temos a qualificação para o Europeu em mente e queremos chegar a esse momento bem preparados.”

O ala de 17 anos explicou o seu percurso. “Joguei futebol durante meia época no SC Braga, mas desde então joguei apenas futsal. Comecei no Gualtar e após três temporadas no Nogueiró e Tenões ingressei esta temporada no SC Braga/AAUM. É um grande orgulho representar a Seleção e espero continuar este percurso. O meu grande objetivo a curto prazo é poder fazer parte dos eleitos para a qualificação. Estou a trabalhar para continuar a merecer a confiança dos técnicos.”

O estágio termina na quarta-feira.


;

Notícias