Seleção Sub-19 Futsal

Rúben Góis: "Quero mostrar o meu valor"

Futsal - Sub-19

O estreante quer evidenciar todas as suas qualidades neste primeiro estágio da temporada.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 iniciou, esta segunda-feira, no Centro de Estágio de Rio Maior, o primeiro estágio da temporada com a realização de uma sessão dupla de treinos. Os trabalhos de preparação prosseguem até 3 de novembro.

Dos 18 convocados por José Luís Mendes, Treinador Nacional, Rúben Góis destaca-se por realizar a sua estreia absoluta na Seleção Nacional. O jogador do ACDR Caxinas Poça Barca não esconde a satisfação por esta chamada: "Sinto-me muito feliz. Este era um grande sonho, foi alegria enorme para a minha família. É uma daquelas notícias que qualquer jogador quer receber. Um amigo enviou-me uma foto da convocatória que tinha sido publicada e foi uma enorme satisfação", admitiu.

Sobre estes dias de trabalho, o estreante quer mostrar serviço: "O meu objetivo é treinar bem e impressionar para continuar a ser chamado. O meu grande sonho é realizar um jogo com esta camisola. Quero mostrar o meu valor", acrescentou.

Relativamente à forma como foi recebido, Rúben Góis mostrou-se satisfeito pela forma como foi recebido: "Houve algum nervosismo no início. O treinador disse para estar tranquilo e para ter confiança. Já conhecia a maior parte dos colegas e fui muito bem acolhido. Mostraram-se que neste espaço a exigência está sempre no máximo", disse.

O jogador do ACDR Caxinas Poça Barca recordou ainda o início da sua carreira: "Comecei a jogar futebol de onze, mas no escalão de infantil fui para o futsal. Muita gente da minha família está ligada ao futsal. Os meus primos jogam em campeonatos distritais e o meu avô foi treinador. Ele disse-me para não estar nervoso e para mostrar a minha qualidade", referiu.

A Equipa das Quinas prepara a qualificação para o Campeonato da Europa de futsal sub-19 que será disputada em março de 2019. Em dezembro, a formação orientada por José Luís Mendes terá os primeiros jogos de preparação da temporada diante de Inglaterra.

Eis os convocados para o estágio de preparação:
ACDR Caxinas Poça Barca: Miguel Ribeiro e Rúben Góis;
ACD Nogueiró Tenões: Samuel Marques;
Arsenal C Parada: João Teixeira;
CCRD Burinhosa: Nuno Chuva;
CR Leões de Porto Salvo: Francisco
CS São João Urgicentro: Daniel Costa;
SL Benfica: Martim Figueira, Milton Dias e Telmo Sousa;
SC Braga: Ricardo Lopes;
Sporting CP: Bernardo Paçó, Célio Coque, Gustavo Rodrigues, Neves, Ricardo Pinto, Rui Moreira e Tomás Reis.

Programa da Seleção:

02 de outubro de 2018 | terça-feira
10h30: treino no Pavilhão Municipal de Rio Maior
17h30: treino no Pavilhão Municipal de Rio Maior

03 de outubro de 2018 | quarta-feira
10h30: treino no Pavilhão Municipal de Rio Maior


;