Seleção Sub-17 Feminina

Boa exibição lusa não foi suficente

Futebol Fem. - Sub-17

Já apurado para a Ronda de Elite de acesso ao Europeu, Portugal perde com a Bélgica na derradeira jornada do 1.º Torneio de Apuramento.

A Seleção Nacional feminina sub-17 perdeu esta terça-feira, por 2-1, frente à congénere da Bélgica, num jogo disputado a alta intensidade em Barcelos.

Com a presença na Ronda de Elite já assegurada, as comandadas de José Paisana marcaram muito cedo, logo aos três minutos, e fizeram uma exibição segura, organizada e solidária, sempre em busca do primeiro lugar do Grupo 6.

No entanto, a boa exibição lusa esbarrou na eficácia das belgas, que conseguiram operar a reviravolta na segunda parte.

Francisca Nazareth marcou o golo madrugador da Equipa das Quinas, que se despede do torneio com um total impressionante de 15 golos marcados - goleada por 11-0 frente a Andorra, triunfo por 3-1 ante a Turquia e, agora, derrota mínima (1-2) com a Bélgica. 

As belgas, que encerram a sua participação no 1.º lugar do Grupo 6, venceram também a Turquia, por 3-0, e Andorra, por 8-0.

Portugal e Bélgica vão disputar a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa no final de março de 2019. O vencedor de cada grupo em disputa passará à fase final do Europeu, que decorrerá entre os dias 5 e 17 de maio.

José Paisana em discurso direto:

"Sabíamos que seria um jogo muito difícil e dispputado por duas formações de grande qualidade. Controlámos e estivemos por cima do jogo até ao minuto 60 e ainda dispusemos  de um ou outra oportunidade para dilatar a vantagem. Contudo, a Bélgica foi mais forte na reta final, conseguindo o golo que lhe deu a vitória.

Olhando para o que se passou, fica a sensação de injustiça no resultado. O empate seria mais justo. As nossas jogadoras trabalharam muito e ainda tivemos dois golos anulados, no limite do fora de jogo.

Seja como for, o nosso objetivo principal foi concretizado, que era a qualificação para a Ronda de Elite. Já estamos entre as melhores seleções da Europa. Vamos olhar em frente e pensar nos desafios que aí vêm."

Ficha de jogo:

1.º Torneio de Apuramento para o Europeu 2019
3.ª jornada do Grupo 6 
Estádio Cidade de Barcelos

Árbitro: Triinu Laos (Estónia)
Árbitros assistentes: Anni Rahula (Estónia) e Gerda Eidinzonaite (Lituânia)
Quarto árbitro: Rasa Imanalijeva (Lituânia)

Portugal 1 - 2 Bélgica (1-0)

Portugal: Luísa PInheiro, Ana Assucena, Maria Miller, Sofia Silva - Cap., Alícia Correia, Maria Alagoa (Joana Caiado, 52'), Ana Albuquerque, Andreia Jacinto, Maria Negrão (Luana Marques, 82'), Lara Pintassilgo (Inês Oliveira, 68'), Francisca Nazareth
Suplentes: Adriana Rocha, Mariana Malva, Vera Cid, Carolina Almeida, Nicole Araújo, Débora Esteves, Luana Marques. 
Treinador: José Paisana
Golos: 1-0 Francisca Nazareth (3')
Disciplina: Amarelos - Luana Marques (88'); Francisca Nazareth (90'+2)

Bélgica: Schamp, Vandersanden (Delacaw, 84'), DE Bondt, Meersman, Teulings, Liesbeth Maes (Lemmens, 64'), Léa Cordier, Geena-Lisa Buyle (Luna Vanzeir, 46'), Eurlings, Janssens (Welma Fon, 65').
Suplentes: Riet Maes, Claerbout, Gielen, Ilona Thibaux.
Treinador: Tamara Cassimon
Golos: 1-1 Jarne Teulings (69' ) 1-2 Jarne Teulings (90')
Disciplina: nada a assinalar


;

Notícias