Seleção Sub-17 Feminina

José Paisana: "Deixar tudo em campo"

Futebol Fem. - Sub-17

Treinador Nacional quer o primeiro lugar do grupo 6 no último jogo do primeiro torneio de apuramento para o Europeu.

A Seleção Nacional feminina sub-17 realizou esta segunda-feira o último treino antes do encontro com a Bélgica, esta terça-feira, em Barcelos (17h00), que decidirá o vencedor do grupo 6 do primeiro torneio de qualificação para o Campeonato da Europa de 2019.

O Treinador Nacional José Paisana garante que as internacionais portuguesas estão prontas para o desafio que se avizinha: "Este é o jogo que decide o primeiro lugar e as jogadoras estão focadas e preparadas. Vamos entrar em campo com o sentimento de dar o nosso melhor e querer ganhar. Respeitaremos as nossas adversárias, que têm jogadoras rápidas no ataque, mas vamos pensar sobretudo em nós. As nossas jogadoras apenas têm de se preocupar em jogar o que sabem e já demonstraram até aqui."

O técnico português espera uma postura ambiciosa de ambas as formações e salienta a evolução da Equipa das Quinas: "Ambas as equipas vão querer jogar o jogo pelo jogo e lutar pelo triunfo. Cada uma tentando potenciar os seus pontos fortes e explorar os que julga menos fortes no adversário. Portugal tem um grupo de jogadoras de gerações diferentes, mas que se complentam bem. Precisaram de algum tempo para esse processo e agora o conhecimento mútuo reflete-se dentro e fora de campo."

José Paisana explicou ainda que vai pedir às suas jogadoras para "deixarem tudo em campo, com espírito coletivo e capacidade de superação a suportar a ambição": "No fundo, queremos audácia, queremos que acreditem no seu valor e tomem a iniciativa, sem ficar à espera que as coisas aconteçam por si."


;
;
24 de Setembro 2018
Foto

FPF

Notícias