CA organiza workshop para instrutores das ADR

Arbitragem

Representantes das Associações Distritais e Regionais estiveram na Cidade do Futebol para mais uma sessão de formação

O Conselho de Arbitragem da FPF organizou este sábado o 2.º workshop para instrutores de arbitragem das associações distritais e regionais (ADR). A sessão decorreu durante todo o dia na Cidade do Futebol, com o objetivo de discutir as alterações às Leis de Jogo para 2018/19, mas também as orientações dadas aos árbitros para a nova temporada.

Neste evento participaram 30 técnicos de futebol e 19 de futsal, em representação de 19 associações distritais que, para além das sessões teóricas, tiveram ainda a oportunidade de participar numa sessão no terreno, com abordagem a modelos práticos de técnicas de arbitragem. No final dos trabalhos, os representantes das associações distritais fizeram questão de registar unanimemente o grande valor emergente das ações formativas organizadas pelo Conselho de Arbitragem e destacaram a importância da continuidade do trabalho em ligação as bases da arbitragem.

Tendo por base as palavras de Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem, na sessão de abertura, esta ação vem no seguimento do forte investimento na formação contínua de todos os agentes da arbitragem. Ciente do importante papel desempenhado pelas associações Distritais, o dirigente destacou e agradeceu o empenho e a dedicação dos técnicos das associações em prol do desenvolvimento da arbitragem nacional.

Fontelas Gomes fez saber que este é, essencialmente, mais um momento de partilha sobre as instruções transmitidas a árbitros, árbitras e assistentes no 1º ciclo formativo, mas tratando-se igualmente uma oportunidade para os técnicos transmitirem as suas experiências, necessidades e propostas, sempre com o princípio de uniformizar processos e dotar toda a intervenção formativa nos Centros de Treino Distritais e Regionais do mais elevado nível de exigência e qualidade.

 


;
;
22 de Setembro 2018
Foto

FPF

Notícias