Ambições reveladas

Futsal Fem. - Supertaça

SL Benfica e Novasemente disputam, este sábado, a 5.ª edição da Supertaça de Futsal Feminino. Treinadores e jogadoras já lançaram a partida.

O primeiro troféu de futsal feminino da época 2018/19 será disputado este sábado, pelas 17h00, no Pavilhão Engenheiro Jorge Anjinho, em Coimbra, entre o vencedor do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal de futsal feminino, o Benfica, e o finalista vencido da Taça de Portugal, o Novasemente GD/Cavalinho.

A partida poderá ser acompanhada em direto na RTP2.

Em declarações à FPF TV, treinadores e jogadoras de ambas formações mostrarram máxima ambição para o jogo deste sábado.

O Benfica tentará conquistar a sua quarta Supertaça de futsal feminino, depois de ter vencido em 2014, 2016 e 2017. Já o Novasemente GD/Cavalinnho tentará repetir o triunfo de 2015.

Eis as ideias fundamentais dos protagonistas da Supertaça de Futsal Feminino:

Bruno Fernandes, treinador do SL Benfica - "Estamos nesta equipa sempre com o objetivo de fazer história. Se conseguirmos conquistar esta Supertaça, será o nosso terceiro troféu consecutivo. É um objetivo fenomenal que não queremos deixar escapar. Tradicionalmente, o Novasemente GD é uma equipa capaz de lutar por todos os títulos. Tem excelentes jogadoras, internacionais e jovens também, tem um novo treinador, por isso estamos um bocadinnho na expetativa de ver o que vai ser este jogo. Seja como for, os jogos entre o SL Benfica e o Novasemente são sempre de tripla, são excelentes espetáculos e esperamos que este o seja também".

André Teixeira, treinador do Novasemente GD/Cavalinho -  "Estamos com uma esperança muito grande de vencer a Supertaça e trazer o troféu para Espinho. Fundamentalmente, queremos inverter a tendência do SL Benfica para vencer as finais contra a nossa equipa. Embora o teinador do Novasemente GD seja novo, entraram apenas três jogadoras na equipa, por isso a estrutura base não se alterou muito. Algumas ideias implantadas são novas, obviamente. Poderá ser mais difícil para o Bruno prever alguma coisa do que para mim. Mas estes jogos são sempre muito complicados. Na minha opinião, este será decidido nos pormenores e no campo psicológico. Quem dominar melhor aansiedade competitiva, sairá vencedor".

Inês Fernandes, capitã do SL Benfica - "Estamos na Supertaça por mérito próprio. Ganhámos o campeonato nacional e a Taça de Portugal. Queremos provar que continuamos a ser a melhor equipa do país. Nornalmente, é sempre um jogo disputado, apesar de não ter a qualidade tática de outros jogos. Há sempre emoção na Supertaça, mais erros defensivos, muitas transições. É um jogo que apela um bocadinho mais ao 'slogan' do ataque e contra-ataque. Seja qual for o vencedor, é importante mostrarmos que a qualidade do futsal feminino não está só na Seleção. Quem alimenta a Seleção são os clubes e tanto o Benfica como o Novasemente GD têm sido expoentes muito altos da qualidade do futsal feminino nacional".

Ana Sofia Ferreira, capitã do Novasemente GD/Cavalinho - "Todos os jogos entre Novasemente GD e SL Benfica foram equilibrados, salvo uma ou outra exceção. Nós melhorámos em alguns aspetos, ganhámos mais estofo em algumas situações. Por exemplo, sabemos aguentar melhor quando estamos em vantagem. A Supertaça é um jogo e o que posso prometer é que tudo faremos para a trazer para casa. Vamos para a Supertaça com ambição máxima, não consigo pensar nesse jogo de outra forma".

Entradas gratuitas

Quem quiser acompanhar este encontro da Supertaça de Futsal Feminino, poderá levantar os bilhetes-convite no Pavilhão Eng. Jorge Anjinho, em Coimbra, sem qualquer custo. Também há ingressos disponíveis na Casa do Benfica de Coimbra e nas bilheteiras do Novasemente GD.


;
;
21 de Setembro 2018
Foto

FPF