Seleção A Futsal Feminino

Felizes com apuramento imaculado

Futsal Fem. - Seleção A

Luís Conceição destaca a qualidade de jogo e inteligência da equipa lusa. Cátia Morgado fala num "grande passo para o futsal feminino nacional"

O Selecionador Nacional de futsal feminino em discurso direto:

"Em momento algum podemos facilitar. Se queremos manter-nos sempre no topo, a exigência e o rigor têm de se manter sempre. Independentemente do resultado e do adversário, não podemos facilitar em momento algum, elas sabem e não facilitam. Três vitória em três jogos devem-se à qualidade de jogo das nossas jogadoras, à inteligência com que jogaram.

Sabíamos que a Sérvia é claramente inferior. Sabíamos que íamos ter mais a bola, tínhamos de trabalhar e aumentar o tempo de ataque e não permitir as transições em jogo direto, como aconteceu com a Finlândia. Estávamos precavidos para isso, depois facilmente fizemos dois ou três golos. No início quando se fazem golos a adversários que têm tendência a defender mais baixo, as coisas tornam-se mais fáceis para nós. Fomos acreditando, ganhando confiança e os golos foram aumentando.

Sabíamos da nossa superioridade [na fase de apuramento], estávamos com noção clara de que éramos superiores e tínhamos de fazer o nosso trabalho direitinho para não sermos surpreendidos. Fomos superiores, passámos e agora vamos encontrar as equipas que também já contávamos: Espanha, Rússia e Ucrânia. Era previsível. Agora qualquer uma das quatro equipas pode sair vencedora dessa ‘final-four’ [Campeonato europeu], mas nós somos a melhor equipa que lá vai estar. Isso ficou provado, não só agora, mas também nos últimos jogos que temos feito contra esses adversários".

Cátia Morgado em discurso direto:

“É sempre um motivo de orgulho marcar três golos com esta camisola. Hoje o que interessava era a vitória, aliás três jogos e três vitórias, representamos bem o país. É isso o que interessa, tive a felicidade de marcar três golos, mas o que interessa agora é o futuro, que é o Europeu.

O apuramento para o primeiro Europeu é um grande feito, um grande passo para o futsal feminino nacional. Agora vamos trabalhar para estarmos preparadas para o que aí vem".

FOTOGALERIA

 


;
;
15 de Setembro 2018
Foto

FPF

Notícias